A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/03/2015 16:02

Grupo inicia projeto que prevê confinamento de até 30 mil bovinos

Vanda Escalante
Representantes do Grupo Alcar em reunião com o prefeito Diogo Tita (Foto: Divulgação)Representantes do Grupo Alcar em reunião com o prefeito Diogo Tita (Foto: Divulgação)

O Grupo Algar apresentou semana passada à Prefeitura de Paranaíba (422 km de Campo Grande) um projeto que prevê o confinamento de até 30 mil cabeças de gado e 3.600 hectares de lavoura irrigada. O projeto já está em execução e a estimativa é de que mais de 100 empregos sejam gerados no município.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

De acordo com Nivaldo Freitas Silva Junior, coordenador de operações pecuárias do empreendimento, o projeto, denominado Algar Farming, é uma reestruturação da atividade de agricultura e pecuária do grupo mineiro.

“O que difere as atividades que operamos em Minas Gerais das atividades no Mato Grosso do Sul, é que possuímos aqui uma unidade com dupla aptidão, que é a fazenda Lapa do Lobo. Nosso projeto visa otimizar as áreas com vocação agrícola e as áreas remanescentes para a pecuária intensiva, com uso de pacotes tecnológicos, viabilizando toda a atividade econômica na exploração do ativo. O projeto já superou todas as fases de viabilidade econômica e já iniciamos as obras”, explicou.

De acordo com o coordenador, a intenção é que força de trabalho, matéria-prima e insumos sejam alocados no município. “O projeto deve contemplar, ao final de quatro anos, de 100 a 150 colaboradores, entre diretos e indiretos", estimou Nivaldo.

Depois de conhecer o projeto, o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS), enfatizou a grandeza da iniciativa e a relevância para o município: “Quando me disseram que seriam produzidas de 11 mil a 12 mil toneladas de soja, milho e sorgo, três safras por ano, eu fiquei impressionado com o tamanho do projeto. O confinamento também é muito grande, e dará oportunidade para que possamos gerar não só riquezas para o município, mas também possibilidades de ganho para os nossos produtores rurais”.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions