A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

12/03/2015 16:02

Grupo inicia projeto que prevê confinamento de até 30 mil bovinos

Vanda Escalante
Representantes do Grupo Alcar em reunião com o prefeito Diogo Tita (Foto: Divulgação)Representantes do Grupo Alcar em reunião com o prefeito Diogo Tita (Foto: Divulgação)

O Grupo Algar apresentou semana passada à Prefeitura de Paranaíba (422 km de Campo Grande) um projeto que prevê o confinamento de até 30 mil cabeças de gado e 3.600 hectares de lavoura irrigada. O projeto já está em execução e a estimativa é de que mais de 100 empregos sejam gerados no município.

De acordo com Nivaldo Freitas Silva Junior, coordenador de operações pecuárias do empreendimento, o projeto, denominado Algar Farming, é uma reestruturação da atividade de agricultura e pecuária do grupo mineiro.

“O que difere as atividades que operamos em Minas Gerais das atividades no Mato Grosso do Sul, é que possuímos aqui uma unidade com dupla aptidão, que é a fazenda Lapa do Lobo. Nosso projeto visa otimizar as áreas com vocação agrícola e as áreas remanescentes para a pecuária intensiva, com uso de pacotes tecnológicos, viabilizando toda a atividade econômica na exploração do ativo. O projeto já superou todas as fases de viabilidade econômica e já iniciamos as obras”, explicou.

De acordo com o coordenador, a intenção é que força de trabalho, matéria-prima e insumos sejam alocados no município. “O projeto deve contemplar, ao final de quatro anos, de 100 a 150 colaboradores, entre diretos e indiretos", estimou Nivaldo.

Depois de conhecer o projeto, o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS), enfatizou a grandeza da iniciativa e a relevância para o município: “Quando me disseram que seriam produzidas de 11 mil a 12 mil toneladas de soja, milho e sorgo, três safras por ano, eu fiquei impressionado com o tamanho do projeto. O confinamento também é muito grande, e dará oportunidade para que possamos gerar não só riquezas para o município, mas também possibilidades de ganho para os nossos produtores rurais”.

Jovem morre ao ser atingido por cinco tiros quando chegava em casa
Gean Cláudio da Silva Santos, 19, foi surpreendido por atiradores e morto ao chegar em frente de casa, por volta de 23h30 deste domingo (19). O crime...
Homem dirige embriagado, pede para ser preso e arromba porta de delegacia
Homem, de 31 anos, foi detido em flagrante por dirigir embriagado, ter desacatado policiais e até pedir para ser preso na delegacia de Itaporã, cidad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions