ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Guarda recebe equipamentos para monitorar locais de consumo de drogas

Beneficiado pelo projeto de combate ao uso de crack, município recebeu viaturas e equipamentos e aguarda mais 20 câmeras

Helio de Freitas, de Dourados | 11/04/2016 14:18
Viaturas e micro-ônibus recebidos pela Guarda Municipal (Foto: A. Frota/Divulgação)
Viaturas e micro-ônibus recebidos pela Guarda Municipal (Foto: A. Frota/Divulgação)

O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, começou a receber do governo federal as viaturas e equipamentos do programa “Crack, é Possível Vencer”, que estimula medidas para combate ao tráfico e à dependência de drogas. O objetivo, segundo a Guarda Municipal da segunda maior cidade, vai operacionalizar o sistema, é montar uma rede para vigiar os pontos de venda e consumo de entorpecentes, principalmente na área central.

De acordo com o comando da Guarda, foram entregues duas viaturas do modelo Voyage, duas motocicletas Lander e um micro-ônibus equipado com sistema de monitoramento. A frota da cooperação passou a ter 14 carros e 12 motos. A Guarda de Dourados recebeu também 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 frascos de espuma de pimenta.

“Aguardamos para os próximos dias a chegada de 20 câmeras de segurança que serão instaladas em pontos estratégicos e incluídas no sistema de monitoramento já existente e operado pela Guarda, mas que está sendo ampliado”, afirmou hoje (11) ao Campo Grande News o comandante da Guarda, Vicente Chencarek.

Segundo ele, o centro de operações na sede da Guarda, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, no Parque Arnulpho Fioravante, já monitora as câmeras de segurança instaladas na Praça Antonio João e na sede da prefeitura. “Estamos fazendo mudanças para ampliar a estrutura e incluir as novas câmeras, que serão instaladas em locais apontados por estudos”, explicou.

Segundo ele, o micro-ônibus tem cinco câmeras – quatro laterais e uma principal, de maior alcance, com antena telescópica de 12 metros. O veículo será levado para locais de grande concentração de pessoas em eventos específicos e será usado também na área central, no trabalho de fiscalização do patrimônio público e de prevenção a crimes e violência.

“A estrutura é de grande ajuda para o trabalho de combate ao uso de entorpecentes e deixa nossa estrutura de monitoramento ainda mais eficaz, tanto com as câmeras quanto com as viaturas que garantem agilidade ao trabalho”, explica Chencarek.

Nos siga no Google Notícias