ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Hackers invadem sites de prefeituras em MS; um ainda está fora do ar

Michel Faustino | 25/03/2016 12:36
Mensagem que aparecia nos sites invadidos. (Foto: Reprodução)
Mensagem que aparecia nos sites invadidos. (Foto: Reprodução)

Sites de ao menos cinco prefeituras de cidades do interior de Mato Grosso do Sul ficaram fora do ar nesta sexta-feira (25) em decorrência de ataque de hackers. Neste momento, apenas a página do município de Angélica, a 263 quilômetros de Campo Grande, ainda está fora do ar.

Segundo o blog Clube da Imprensa, além de Angélica, os ataques ocorreram nos sítios das prefeituras de Ponta Porã, Sonora, bandeirantes e Nioaque. Conforme o blog, a Câmara de Bandeirantes também foi alvo dos hackers. Ambos já voltaram a funcionar normalmente.

O site da prefeitura de Ponta Porã, por exemplo, ficou fora do ar por aproximadamente duas horas. Ao invadirem o site da municipalidade os hackers postaram a mensagem "Nunca iram (sic) de me pegar eu sou o ultimo do meu clan" e há a identificação 4ng3lz, que seria o nome do clã de hackers.

Já no site da prefeitura de Angélica, que permanece fora do ar, a mensagem é outra . “Admin se remover minha deface denovo vo disconfigurar seu servidor inteiro. Esta avisado (sic) .! hacked by pobrin”

O Campo Grande News entrou em contato com as prefeituras, mas não foi informado se o ataque chegou a prejudicar a base de dados dos sites. Ambos devem passar por restauração para evitar novos ataques.

Mensagem que aparece no site da prefeitura de Angélica.
Mensagem que aparece no site da prefeitura de Angélica.
Nos siga no Google Notícias