A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

18/08/2012 08:07

Hemosul realiza campanha de doação neste sábado em Jardim

Gabriel Neris

Campanha está sendo realizada no Centro de Saúde Nestor Pereira, na rua Antônio Pinto Pereira, nº 428, e vai até às 11h

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) realiza campanha de doação de sangue e medula óssea, em Jardim.

A campanha está sendo realizada no Centro de Saúde Nestor Pereira, na rua Antônio Pinto Pereira, nº 428, e vai até às 11h. A previsão é que sejam coletadas 180 bolsas de sangue.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade. Os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável, ou retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para o responsável assinar e reconhecer firma da assinatura. Caso o menor de idade seja emancipado pode doar sozinho trazendo o documento de emancipação.

É necessário estar bem alimentado, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar, no mínimo, 55 kg.

Para doação de medula é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e ter boa saúde. A doação é feita retirando 5 ml de sangue, como um exame de laboratório, e o doador é cadastrado no Redome (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

Os dados genéticos são cruzados com os de pacientes que precisam de medula. Se for constatada compatibilidade genética, a doação poderá ser realizada. A chance no Brasil de ter compatibilidade é de uma em cem mil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions