ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Hemosul realiza campanha de doação neste sábado em Jardim

Gabriel Neris | 18/08/2012 08:07

Campanha está sendo realizada no Centro de Saúde Nestor Pereira, na rua Antônio Pinto Pereira, nº 428, e vai até às 11h

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) realiza campanha de doação de sangue e medula óssea, em Jardim.

A campanha está sendo realizada no Centro de Saúde Nestor Pereira, na rua Antônio Pinto Pereira, nº 428, e vai até às 11h. A previsão é que sejam coletadas 180 bolsas de sangue.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade. Os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável, ou retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para o responsável assinar e reconhecer firma da assinatura. Caso o menor de idade seja emancipado pode doar sozinho trazendo o documento de emancipação.

É necessário estar bem alimentado, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar, no mínimo, 55 kg.

Para doação de medula é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e ter boa saúde. A doação é feita retirando 5 ml de sangue, como um exame de laboratório, e o doador é cadastrado no Redome (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

Os dados genéticos são cruzados com os de pacientes que precisam de medula. Se for constatada compatibilidade genética, a doação poderá ser realizada. A chance no Brasil de ter compatibilidade é de uma em cem mil.

Nos siga no Google Notícias