ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem de 33 anos diz que ouviu “vozes do além” e mata o pai a facadas

Rubens Fleitas Rodrigues Franco era dono de uma mecânica em Dourados; ele foi morto em sua casa, pelo próprio filho

Helio de Freitas, de Dourados | 04/04/2016 08:54
Renan Franco foi preso em flagrante (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Renan Franco foi preso em flagrante (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Faca usada no crime (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Faca usada no crime (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Rubens Fleitas Rodrigues Franco, 56, dono de uma oficina mecânica localizada na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi assassinado na manhã de hoje (4) pelo próprio filho, Renan Lutz Franco, 33. O crime ocorreu em um apartamento nos fundos da oficina, localizada da Joaquim Teixeira Alves com Albino Torraca.

Preso em flagrante dentro da casa onde acabara de assassinar o pai com pelo menos cinco golpes de faca no pescoço, Renan disse ter ouvido “vozes do além” e golpeou Rubens até a morte. Os dois moravam sozinhos no apartamento. O homem toma vários remédios controlados por ter distúrbios psicológicos.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, por volta de 6h de hoje os vizinhos ouviram gritos. Renan teria acordado e começado a gritar. Por motivos que o próprio autor do crime afirma desconhecer, ele atacou o pai sobre a cama e o matou a golpes de faca.

Uma vizinha chamou ligou para o Samu (Serviço Móvel de Urgência) e quando os policiais chegaram ao local Renan estava trancado na casa e tentou impedir a entrada do socorro. O homem pediu um cigarro e quando foi atendido abriu a porta. Os policiais encontraram Rubens morto e a faca usada no crime estava no local.

Algemado e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, Renan Lutz Franco disse que acordou ouvindo vozes e não sabe porque esfaqueou o pai.

Rubens era filho um dos comerciantes mais tradicionais de Dourados, dono da Oficina Mecânica Fleitas, localizada na Rua Albino Torraca, no mesmo terreno onde ocorreu o crime. A Polícia Civil informou que Renan vai ser autuado em flagrante por homicídio e vai ficar preso até a decisão da Justiça.

Policiais no local onde homem matou o pai a facadas (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Policiais no local onde homem matou o pai a facadas (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Nos siga no Google Notícias