A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/08/2011 23:14

Homem é morto ao tentar esfaquear policial militar em distrito de Corguinho

Francisco Júnior

Homem tentou agredir policial por três vezes

Quirino Severino da Silva Almeida, de 47 anos, foi morto por um policial militar por volta das 17 horas de hoje, no Distrito de Taboco, em Corguinho, município localizado a 88 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o registro policial, o incidente aconteceu depois que a polícia foi acionada por Dorvalino Taveira de Oliveira, afirmando que estava sendo ameaçado pela vítima. Policiais militares foram até o local informado e encontraram Quirino armado com uma faca.

O sargento Márcio Costa, de 46 anos, anunciou a abordagem, porém Quirino não acatou e partiu para cima dele. O policial tornou a chamar sua atenção, mas a vítima, novamente foi para cima do sargento e tentou esfaqueá-lo no abdômen.

O sargento conseguiu desviar e não foi atingido. Não satisfeito, Quirino ainda tentou pegar a arma dele. O disparo aconteceu, conforme boletim de ocorrência, depois que o policial, pela terceira, alertou a vítima, que por sua, tornou a desobedecer à abordagem do sargento.

O tiro acertou o braço esquerdo de Quirino, próximo ao ombro. Os policiais acionaram o resgate e a vítima foi socorrida e encaminhada para o posto médico do Distrito, porém, ele teve que ser transferido para o hospital de Corguinho, onde veio a óbito.

A vítima tinha várias passagens pela policia, incluindo tráfico de drogas.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



Certamente que esse policial não atirou para matar. Apenas pretendia desarmar e imobilizar o sujeito, mas , felizmente, mesmo sem querer, prestou um grande e valioso serviço à nossa sociedade, tirando de circulação mais um peso para todos nós. Que Deus Pai, a justiça e a sociedade estejam ao lado do Sargento Márcio.
 
Fernando Silva em 13/08/2011 12:48:48
exclusao de ilicitude art 23 do código penal (nao há crime quando o agente pratica o fato.
parabéns sargento costa da polícia militar do mato grosso do sul.
1°- em estado de necessidade
2° em legítima defesa
3° em estrito cumprimento de dever legal ou
no exercício regular de direito
o 1° diz o seguinte:estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual,que nao provocou por sua vontade nem podia de outro modo evitar,cujo sacrificio,nas circunstancia,nao era razoavel exigir-se direito proprio ou alheio
 
ronivaldo palermo em 13/08/2011 12:01:35
bem. a sorte é que o sargento conseguiu se desviar dos golpes de faca,caso não conseguisse poderia se dado pior,isto que é o estranho as vezes da legitima defesa em que tem que se esperar ser atacado literalmente para agir,já estando já em desvantagem.
 
antonio luis em 13/08/2011 10:43:08
Belo serviço, legitima defesa sua ou de terceiro, estrito cumprimento do dever legal, seja lá o que for o SGT agiu correto é ainda socorreu o autor que é um verdadeiro meliante costumaz estando em liberdade condicional. Pena que o Delegado de Corguinho com medo ou falta de experiência fez o B.O. de Homicidio, enquanto o correto seria: AMEAÇA, RESISTENCIA A PRISÃO E TENTATIVA DE HOMICIDIO, e ainda não satisfeito colocou o SGT como autor e o mala como vitima. Esse tem que voltar pra Academia.
 
João Batista Figueiredo Binicasio em 13/08/2011 10:24:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions