ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem morre eletrocutado ao podar árvore em sítio

Valdivino Lopes Martins chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Por Gustavo Bonotto | 24/03/2024 20:42
Valdivino Lopes Martins, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Valdivino Lopes Martins, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Valdivino Lopes Martins, de 54 anos, morreu eletrocutado durante a poda de uma árvore na tarde deste domingo (24), no município de Nova Andradina, situado a 298 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o jornal Nova Notícias, Valdivino estava em um sítio no Bairro Laranjal quando acabou tocando em uma rede elétrica. Devido a descarga elétrica que recebeu, a vítima faleceu no local.

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas encontrou o homem sem sinais vitais. Uma equipe do Núcleo de Perícias foi acionada para comparecer na área e apurar o ocorrido.

Esta é a segunda morte relacionada à eletricidade nesta semana. Na quinta (21), Leonardo Moreira de Paula, de 33 anos, morreu após levar descarga elétrica enquanto mexia no celular ligado na tomada em Água Clara, a 193 km da Capital. O peão foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Polícia Civil do município.

Cuidados - A concessionária Energisa divulgou nota à imprensa para reduzir acidentes com descargas elétricas. Uma das recomendações é evitar ficar exposto a céu aberto durante a aproximação de temporais e manter a distância de cabos partidos.

Segundo o gerente de operação da concessionária, Helier Fioravante, para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas e usar o celular apenas em casos de emergência. Ele acrescenta que cabos partidos nas ruas e calçadas não devem ser tocados em hipótese alguma.

“Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais".

Ele também destaca que, quem estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare o carro embaixo de árvores. A recomendação é estacionar em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias