ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem que assassinou outro com pauladas tem liberdade negada pelo TJ

Nyelder Rodrigues | 15/07/2016 21:29

Foi mantido pela 2ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a prisão de Arnaldo Donizete dos Martyres, 53 anos, que junto ao filho, Marlon Henrique Espíndola dos Martyres, 20, matou a pauladas Valdivino Soares Mendonça, no dia 5 de julho do ano passado. A decisão foi tomada de forma unânime.

O crime aconteceu em Nova Alvorada do Sul, por volta das 10h. Valdivino foi morto a pauladas e Arnaldo ficou preso por ter homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. A motivação para o crime seria ciúme, pois a vítima teria passado a mão na namorada de Marlon.

A prisão do pai ocorreu em Rio Brilhante, enquanto a do filho foi em Dourados, um dia após o crime. Eles estavam consumindo bebida alcoólica junto à vítima em uma madeireira abandonada no momento do crime, ocultando o corpo sob escombros de metal para não serem descobertos e possibilitar a fuga.

A defesa de Arnaldo alega que apesar de o acusado estar preso há aproximadamente 11 meses, a instrução processual da ação penal ainda não foi encerrada. O paciente estaria então sofrendo constrangimento ilegal, por excesso de prazo, situação que é suficiente para ensejar o relaxamento da prisão.

Porém, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, relator do processo, negou o pedido e manteve a condenação, alegando que a segregação preventiva não é regida por qualquer prazo legal de duração, devendo ser mantida, enquanto perdurarem os requisitos e fundamentos legais dessa medida.

Nos siga no Google Notícias