ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem que atropelou e matou policial é identificado, mas ainda não foi preso

Elverson Cardozo | 01/09/2013 12:40

O responsável por atropelar e matar o policial militar ambiental José Rodrigues de Lima, de 47 anos, durante operação às margens do Rio Paraná, em Itaquiraí, na noite deste sábado (30), já foi identificado e vai responder por homicídio.

Ele não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PMA (Polícia Militar Ambiental), o criminoso seria o responsável pelo transporte do cigarro contrabandeado que chegaria do Paraguai, às margens do rio, onde os policiais estavam fiscalizando.

Embora tenha sido identificado, o autor ainda não foi detido. Não se sabe, ainda, se ele é morador de Mato Grosso do Sul. O corpo do policial morto em serviço será enterrado hoje, em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande.

Entenda o caso – José Rodrigues de Lima participava de uma operação contra pesca predatória, na divisa do Paraná e em municípios da região sul do Estado. A ação contava com policiais de Mundo Novo, Naviraí e Dourados.

No sábado, às 19h, José e outros três colegas que estavam em fiscalização perto do assentamento Sul Bonito, perceberam duas lanchas e um Jet Ski se aproximando. Os militares desceram na barranca do rio Paraná, por segurança e para averigar a situação, porque desconfiaram que pudessem ser contrabandistas.

Eles localizaram um homem em uma motocicleta. O indivíduo, técnico agropecuário, estava com um rádio de comunicação e, em entrevista, informou que era “batedor” de um carregamento de cigarros que viria do Paraguai.

Enquanto conversavam com o suspeito, policiais ouviram um tiro nas proximidades. Dois dos quatro militares presentes saíram para averiguar o fato. Neste momento, uma camionete prata, que estava em uma estrada, foi vista por José Rodrigues.

O policial foi abordar o motorista, mas o condutor “jogou” o veículo em cima dele, atropelando-o e o matando. O veículo foi abandonado logo em frente, com um rádio comunicador dentro. O condutor, neste dia, conseguiu fugir.

Além do rapaz que estava na motocicleta, um auxiliar de escritório, que também estava envolvido com o contrabando, foi preso. Os dois foram conduzidos, juntamente com os veículos apreendidos, à Polícia Federal de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias