A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

23/06/2011 14:23

Homens pescam jaú de 73kg no rio Taquari, área urbana de Coxim

Nadyenka Castro

Haverá peixada em MG

Pescadores mineiros exibem o jaú. (Foto: Sidney Assis)Pescadores mineiros exibem o jaú. (Foto: Sidney Assis)

Grupo de pescadores de Minas Gerais retirou do rio Taquari, em Coxim, nesta quinta-feira, um jaú de 73 quilos e 1,5 metro de comprimento.

Eles pescavam nas proximidades da ponte sobre a BR-163, perímetro urbano do município, quando José Antônio Ricardo, 53 anos, sentiu a fisgada no anzol.

Junto com ele estava Zandro Ricardo de Lima, 59 anos, e o guia, que é de Coxim, Jorci Lopes, 49 anos. Eles tiveram dificuldade para retirar o jaú do rio, só conseguindo um quilômetro e meio depois do local da primeira fisgada.

Eles integram um grupo de 34 pessoas de Itabirito, Minas Gerais, que há três anos consecutivos pescam no rio Taquari.

Segundo declarações de José Antônio ao repórter Sidney Assis, o jaú será levado para o município mineiro, levado ao fogo e os moradores convidados para a peixada. “Vai sobrar peixe”, disse referindo-se ao fato da cidade onde mora ser pequena e o peixe muito grande.

(Com informações de Sidney Assis, de Coxim)

Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



Não é de hoje que venho verificando essas atrocidades nesse estado. Por essa e outras, Mato Grosso do Sul vem perdendo a cada ano seus turistas da pesca. Eu mesmo não faço a menor questão de Pescar por esses lados, mesmo tendo familiares que moram em Campo Grande o que facilitaria e muito. E mais, aos que conheço, falo para não ir. Quero ver quando os piloteiros e POUSADAS perderem TODOS seus clientes o que vão fazer!!! Quando a água bater no umbigo vai ser tarde!
Quando fizerem a conta final, esse peixe e outros que "SAÍRAM" do rio vão ter custado muito dinheiro.
Consciência!!!
 
Renato Sá em 06/07/2011 03:11:57
No dia que acabarem completamente com o pantanal aí talvez entendam a necessidade de se pensar em preservar ao invés de predar. Se não fosse só pelo fato da carne deste peixe, neste porte, não prestar para consumo, a retirada de uma matriz destas das águas do Taquari só trás prejuizos ao meio ambiente e, sobretudo, para a população local que teria muito que ganhar com a pesca esportiva (pesque e solte).
 
José Roberto em 05/07/2011 06:26:40
Não vejo porque devolve-lo ao rio, sendo que este peixe nao esta em perigo de desaparecer, e que existem muitossss igual a este, tem mais é que aproveita-lo e apreciar sua carne. Afinal seria um desperdício deixa-lo morrer sozinho no rio...
Parabéns aos pescadores de Itabirito!!!!!!!!!!!!1
 
Whilison Marques em 03/07/2011 05:44:24
Parabéns!!!!!!!!!!
Quero estar nesta peixada, bjus e abraços aos irmãos.
 
Neide Maria em 23/06/2011 08:26:07
Prá que tirar um bicho deste o Rio. Não bastaria tirar fotos para exibir e devolvê-lo ao rio, já que de tão velho a carne é só gordura.
 
Josevaldo em 23/06/2011 06:31:12
Que bonito, esse bando sai la do cafundo do judas pra levar nossso peixes e vão embora rindo da cara dos trouxas daqui, isso pq, pra lá ja destruiram tudo. Ainda, vão fazer peixada lá longe pros bestas so fica a sujeira da farra dos bacanas.
 
Everton de Souza em 23/06/2011 06:25:29
-Realmente é um troféu pescar um peixe nesse tamanho, mais seria muito mais interessante se esses grupo de pescadores tivessem devolvido ao rio, porque um peixe nesse tamanho não é recomendavel abater para o consumo e sim para reprodução,,,,,conciência neles............desculpe minha franqueza...
 
elto l. leite em 23/06/2011 03:52:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions