ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Hospital diz que já efetuou pagamento da primeira parcela do 13° salário

Mariana Rodrigues | 28/12/2015 11:33
Funcionários do Hospital começaram hoje a paralisação. (Foto: Divulgação)
Funcionários do Hospital começaram hoje a paralisação. (Foto: Divulgação)

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, informou por meio de nota, que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos colaboradores foi pago no dia 17 de dezembro, inclusive todos os pagamentos referentes aos salários, bem como o FGTS, estão sendo realizados corretamente, sem qualquer tipo de prejuízo aos colaboradores.

Hoje (28), os funcionários que trabalham no hospital entraram em greve devido à falta do 13° salário. Ao todo, a unidade de saúde conta com cerca de 550 funcionários, nenhum recebeu a gratificação natalina integralmente. Com isso, participam da greve enfermeiros, auxiliares de enfermagem, funcionários da lavanderia, do refeitório, entre outras funções.

Ainda de acordo com a nota, o hospital informou que está atendendo todos que buscam os serviços do hospital, cumprindo o seu papel e remanejando a equipe para conseguir manter todos os atendimentos com rapidez.

O Hospital diz ainda que não possui oficialmente o número exato de profissionais que aderiram a greve, mas que até o momento o percentual de adesão é de aproximadamente 5% dos funcionários.

Greve - Segundo o presidente do Seessd (Sindicato dos Empregados da Saúde), João Carvalho, o hospital alega que não existe a possibilidade de pagar integralmente o valor, que se refere, na verdade, à segunda parcela do abono salarial.

"O sindicato acredita na negociação, mas chegou um momento em que foi dito que não há dinheiro, mas a categoria entende que isso não pode ser considerado uma verdade absoluta", diz João.

Nos siga no Google Notícias