ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Hospital não paga 13° salário e funcionários anunciam paralisação

Liana Feitosa | 28/12/2015 08:56
Funcionários do Hospital Auxiliadora entram em greve por falta de pagamento. (Foto: Divulgação)
Funcionários do Hospital Auxiliadora entram em greve por falta de pagamento. (Foto: Divulgação)

Cerca de 35% dos funcionários que trabalham no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, entraram em greve na manhã desta segunda-feira (28) devido à falta de pagamento do 13º salário.

Segundo o presidente do Seessd (Sindicato dos Empregados da Saúde), João Carvalho, o hospital alega que não existe a possibilidade de que pagar integralmente o valor, que se refere, na verdade, à segunda parcela do abono salarial. A primeira parcela foi saldada com atraso no dia 17 de dezembro.

Paralisação - Ao todo, a unidade de saúde conta com cerca de 550 funcionários, nenhum recebeu a gratificação natalina integralmente. Com isso, participam da greve enfermeiros, auxiliares de enfermagem, funcionários da lavanderia, do refeitório, entre outras funções.

"O sindicato acredita na negociação, mas chegou um momento em que foi dito que não há dinheiro, mas a categoria entende que isso não pode ser considerado uma verdade absoluta", afirmou o presidente do sindicato ao Campo Grande News.

O Campo Grande News também tentou contato com a administração do hospital, mas nenhuma ligação foi atendida. Ao site Jornal do Povo, o diretor administrativo da unidade, Eduardo Otoni, afirmou que o hospital tem déficit financeiro e que, para o pagamento da segunda parcela do 13º, são necessários R$ 500 mil.

Ainda de acordo com entrevista dada pelo diretor administrativo ao site Jornal do Povo, no começo de janeiro a direção vai se reunir com representantes da prefeitura e do sindicato para buscar uma solução.

Segundo Otoni, por lei, o hospital é obrigado a funcionar com 40% do seu quadro de funcionário. O atendimento na área de urgência e emergência não será afetado.

Nos siga no Google Notícias