ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Hospital recebe novos equipamentos com chegada de Caravana da Saúde hoje

Caroline Maldonado | 07/06/2016 06:56

A Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado, chega hoje (7) à Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A abertura será as 9h, no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvéria Barbosa, com a presença do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Estão previstas 200 cirurgias, 50 delas de urologia e as demais serão gerais, como vasectomia, hérnia e vesícula. Além disso, haverá entrega de equipamentos novos, necessários ao hospital, que é o único da cidade.

A secretaria não divulgou quais serão os equipamentos entregues hoje, mas mesa cirúrgica, aspirador, foco cirúrgico e instrumentais são alguns dos que fazem falta no local, segundo a secretária de Saúde de Sidrolândia, Leila Maria de Mello Couto.

Em Campo Grande, as cirurgias eletivas começaram no Hospital São Julião na sexta-feira (3), com 990 procedimentos entre gerais e vasculares. Houve atraso no início das cirurgias de outras especialidades por causa da demora de resposta por parte do município, conforme o secretário. Segundo o coordenador da Caravana, Marcelo Melo, esses atendimentos devem começar em breve.

Nos siga no Google Notícias