A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/06/2014 22:30

Hospital Regional de Coxim vai receber cerca de R$ 300 mil para ampliação

Alan Diógenes
Mensalmente nascem de 15 a 20 crianças de parto normal no hospital. (Foto: Divulgação)Mensalmente nascem de 15 a 20 crianças de parto normal no hospital. (Foto: Divulgação)

No Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde ocorrido no início deste mês, o município de Coxim foi informado que o projeto para ampliação e compras de equipamentos destinados à implantação de leitos para realização de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) e recepção de recém-nascidos (RN) foi aprovado.

Veja Mais
Drenagem passa no teste e evita que bairro fique embaixo d´água durante chuva
Trecho da BR-163 é liberado após um mês de obras de recuperção

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Coxim, Rogério Souto, após a implantação dos leitos PPP, as mães que vão ter parto normal, terão um apartamento individual desde a sua internação até a alta hospitalar. O acompanhante escolhido pela gestante vai poder ficar acomodado no mesmo quarto durante o processo de nascimento do bebê.

Segundo o diretor-geral do Hospital Regional Álvaro Fontoura, Marcelo César de Arruda, essa implantação irá melhorar o conforto das futuras mães, filhos e acompanhantes durante o parto normal. Conforme Arruda, mensalmente nascem de 15 a 20 crianças de parto normal no hospital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions