A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

29/10/2011 17:20

Hospital Regional de Ponta Porã ficou 5 dias sem furadeira cirúrgica

Paulo Fernandes

Secretário de Saúde disse que o problema já foi resolvido.

No Hospital Regional Dr. José de Simone Neto, em Ponta Porã, uma mulher temia ter uma das pernas amputadas por falta de uma furadeira cirúrgica. O secretário municipal de saúde, Josué da Silva Lopes, garantiu neste sábado que o problema já foi resolvido.

“Temos quatro furadeiras cirúrgicas. Elas chegaram ontem. Compramos três novas e temos mais uma, que foi consertada”, afirmou Josué.

Ele disse que foi a primeira vez que o hospital se viu sem furadeiras cirúrgicas. “Nunca havia acontecido antes; pifou cinco de uma vez só”, disse.

O secretário garantiu que todos os casos de pacientes que não podiam esperar, como aqueles com fraturas expostas, foram transferidos para outras cidades.

Segundo ele, esse não era o caso da Aparecida Lourenço, que procurou a imprensa. “Me ajude (sic), façam alguma coisa pela gente pelo amor de Deus”, afirmou a paciente em entrevista ao Jornal da Praça, de Ponta Porã.

Vítima de um acidente, ela deu entrada no Hospital Regional na última segunda-feira com duas fraturas em uma das pernas. “Há cinco dias estou só com uma tala”, reclamou. A furadeira era necessária para colocar os pinos na perna fraturada.

Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...
Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions