A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

14/11/2016 20:14

HR de Ponta Porã lança programa para atender mais de 3 mil pacientes

Nyelder Rodrigues

O HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, administrado pelo Instituto Gerir através de parceria com o Governo do Estado, vai lançar na próxima quarta-feira (16) o programa Saúde Já!, que pretende atender 3 mil pacientes que estão na fila de espera.

Para isso, conforme a diretoria da unidade de saúde, serão contratados mais de 15 médicos de diferentes especialidades e também disponibilizadas duas carretas que irão realizar os procedimentos nas imediações do hospital.

O programa Saúde Já! está sendo desenvolvido pela nova direção do Hospital Regional, visando acomodar pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) cadastrados na Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde e que aguardam por atendimento e realização de cirurgias.

"Com a ação, vamos realizar atendimentos que não eram disponibilizados no Hospital Regional de Ponta Porã. De acordo com o cronograma que planejamos, a cada dia uma nova especialidade será lançada, para zerar filas de espera nestas especialidades até o final do ano", destaca o diretor do HR, Silvério Cardoso.

A expectativa é que, até o final de dezembro, sejam atendidos aproximadamente três mil pacientes de Ponta Porã e região, que engloba os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Serão oferecidos consultas, exames e cirurgias nas especialidades de oftalmologia, cirurgia vascular, ginecologia (laqueadura), odontologia, cirurgia geral, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e tomografia computadorizada, sendo que procedimentos odontológicos e exames de ultrassom serão disponibilizados para os pacientes que não estão na fila.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions