A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/02/2011 09:09

Igreja Católica sai em defesa da “Ave Maria” na bandeira

Confira o artigo de Luis Medalha na íntegra:

Paulo Fernandes

Pastoral diz que o diabo se incomoda com a mãe de Jesus.

Inscrição na bandeira virou motivo de polêmica em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)Inscrição na bandeira virou motivo de polêmica em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)

Por meio de um artigo, o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia reagiu à iniciativa do pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica de Sidrolândia, que quer tirar a inscrição “Ave Maria” da bandeira da cidade.

Uma defensora pública prepara, a pedido do pastor, uma ação judicial para retirar o nome da santa do símbolo do município, localizado a 71 km de Campo Grande.

No artigo escrito e assinado por Luis Medalha, do Conselho Pastoral, ele defende a manutenção da inscrição sob o argumento de que a “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.

Se em alguns momentos, ele diz que “a religião precisa nos unir” e que “no céu não há duas portas, uma para os católicos e outra para os evangélicos”, Luis Medalha também dá um tom menos amistoso em vários outros.

“Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo”, diz. “Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epistola de São João cap. 12v.9 que diz ‘aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas’”.

O pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica, quer a retirada da inscrição “Ave Maria” por acreditar que ela fere o Direito Constitucional de liberdade religiosa, favorecendo a Igreja Católica.

Um abaixo-assinado pedindo a retirada da inscrição já conta com cerca de 1000 assinaturas.

Resposta Para Questão Do Nome AVE MARIA Na Bandeira do Município.

A questão foi proposta pelo pastor Adilson da Igreja I.E.S de Sidrolândia a retirada do nome AVE MARIA de nossa bandeira.

Pois bem nosso irmão em Jesus Cristo o Sr. Adilson alega que o nome AVE MARIA na bandeira aponta somente a decisão ou uma vontade da doutrina Católica. Expor o nome AVE MARIA não aceita pelas Igrejas protestante, que assim alegam ferir o texto bíblico em EX:20,4 que trata das imagens e não condiz com o costume e a Doutrina protestante.

Sendo assim responderemos fundamentados em duas maneiras: A primeira responderemos na questão social e a segunda na questão teológica.

Pela questão social respondo que em primeiro lugar somos Irmãos em Cristo Jesus pois assim eles nos ensinou ”Amai-vos uns aos outros como eu vos amei “.

Há alguns dias atrás houve um incêndio na cidade de Sidrolândia em um ponto comercial e abalou profundamente nossa cidade , porque foi uma perda lastimável e depois de conter as chamas eu estive conversando com uma pessoa que me falou das coisas de Deus e por sinal muito bem , aliás não preciso esconder é o nosso amigo Samuel da “Samuca motos” , nós conversamos trocamos idéias que renovaram nosso espírito, de conhecimento e experiência no mundo espiritual pois tínhamos acabado de sofrer muito com os companheiros que ali estavam. Do antigo testamento fomos para o novo e ficamos ali porque a nossa conversa era de bom proveito e isso nos encoraja para a luta do dia a dia. Se tivéssemos que lutar em outro incêndio não hesitaríamos, e logo em seguida eu fiquei sabendo que ele era da Igreja I.E.S mesmo sentado em bancos separados a palavra de Deus nos sustentou e nos sustenta pois nos vimos como irmão.

É assim que precisar ser, a religião precisa nos unir pois no céu não há duas portas uma para católico e outra para os evangélicos . Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epistola de São João cap. 12v.9 Que diz “Aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão Jaz ainda nas trevas”. São Paulo, nosso irmão alerta na epistola a Tito no Cap.03 v. 09.

“Quanto a questões tolas, genealogia contendas, e disputas relativas a lei foge delas , porque são inúteis e vãs. O homem que assim fomenta divisões depois de advertido uma primeira e uma segunda vez , evita-o , visto que esse tal é um perverso , que perseverando no seu pecado, condena a si “próprio”

Acredito que nem eu e nem o irmão Adilson queremos responder pela indignação do apostolo Paulo.

Portanto irmão Adilson olhe a sua volta e veja a face de Jesus nos pobres, nos doentes, nos encarcerados, nas crianças, etc. Assim a comunidade ira lhe reconhecer como um homem de Deus.

Porque se não, não poderemos rezar ou orar “PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU...”

Resposta na questão teológica.

Irmão Adilson: Estamos preocupados com você!

Por quê?

Ora porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo. Assim a bíblia nos mostra de forma direta, transparente e irrevogável, veja o que diz a palavra de Deus em Genesis 3.15 “porei ódio entre ti e a mulher”. Assim diz o criador para serpente que é o próprio demônio, e o texto nos diz, e assim compreendemos, se eu tenho amor à mulher do Genesis estou com Deus, mas se não tenho , estou com quem?

Jesus chama a mamãe Maria por duas vezes de “mulher” a primeira vez em (Jo 2,4)e a segunda em (Jo19,26)(confira) Para que fique bem claro que Maria é a mulher do Gn-3.15 e ele a sua descendência, não podemos nos esquecer do texto bíblico em Lucas 1,48 que diz o contrario de Gn3,15 Lc1,48 “Porque olhou para sua pobre “serva” por isso desde agora me proclamarão bem aventurada todas as geração “ todas significa até o fim.

Não podemos nos esquecer que isto chama-se testamento, e a palavra testamento é a vontade de quem escreveu em papel e isto cumpra-se.

Quem é o autor da bíblia ? Proclamar o nome de Maria como na bandeira da cidade não se trata de idolatria, pois o próprio texto acima mostra Maria como serva e não como deusa. Para titulo de esclarecimento o texto de Ex.20,4 o nosso Deus proíbe sim o feitio de imagens, mas a proibição se referem a imagens de outro deus, que queira substituir o único e verdadeiro Deus. O Deus da bíblia não se pode generalizar a questão das imagens com uma interpretação pessoal e errônea, que levará a distorção do texto e do contexto para nascer um pretexto.

É isso que dá deixar de estudar a teologia e aceitar a achologia. Não podemos esquecer que o próprio Deus pediu que se erguesse uma serpente de bronze num poste no livro de numero 21.4. No livro do Ex. 25,18 Deus pede que façam dois querubins sob a arca da aliança (imagens de dois anjos). Então entrou Deus em contradição? Por certo que não.

O que não pode é jogar as imagens de nossos irmãos santos no mesmo lixo das imagens que se intitulam deuses que a nós é proibido.

O apostolo Pedro nos alerta sobre isto dizendo sobre as escrituras em II PD 3,16,"nelas há algumas passagens difíceis de entender cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam , para sua própria ruína como o fazem também como as demais escrituras".

O apostolo chama a atenção de quem interpreta as escrituras ao bel prazer sem a autorização oficial de quem realmente foi escolhido para interpretar. Alias, voltando a questão da bandeira, o próprio Deus chama Maria e diz que ela é cheia de graça (santa), modelo de cristão em tudo. A mãe do nosso salvador

Mãe santa - filho santo.

Mãe casta – filho casto.

Mãe obediente – filho obediente.

Por isso Jesus disse: “O fruto nunca cai longe do pé”.

Sem querer problemas com o nosso irmão Adilson nos perguntamos. Como adorar o filho e desprezar a mãe???

Onde não podem falar da minha ou da nossa mãe, será que lá nós iríamos?

Deus o abençoe sempre.

De um católico apaixonado pela igreja de Cristo

Luis Medalha

Salve Maria !!!




Independentemente de criticar qualquer religião, não existe religião oficial em nosso país como contido nos artigos 5º, Inciso VI, e 19º, inciso I, da Carta Magna de 1988, ou seja, os poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, em todos os seus níveis, estão constitucionalmente vinculados, por isso ao contrário seria favorecer apenas uma religião.
 
JONI KLEI em 22/04/2011 06:16:37
Se Deus se fez homem por Maria, ai de nós se ela não existisse.

Se uma Maria não existisse, eu não teria nascido.

E quantas Marias neste mundo choram vendo seus filhos se matarem.

Ave Marias que amamos tanto.

Gentemmmmmm, acordem. Fátima e Lourdes não foram mero acaso.
 
jose antonio vieira em 16/02/2011 06:57:12
Lindas palavras,sou uma catolica feliz até pq quem está perto de Nossa Senhora nunca esta longe de Jesus!
 
Edvânia Lima Arrigo em 14/02/2011 03:43:54
Pra que toda essa celeuma? Discussões desnecessárias, vamos acabar onde? No meio de uma guerra santa(?).
Eu fico abismado de ver como tem gente que acredita em tudo, por favor, sejamos mais racionais, essa conversa de sobrenatural não existe, é pura crendice, como diz o Padre Quevedo: "ISSO NON ECZISTE"(sic). E eu posso falar disso de cátedra, fui católico desde criancinha, me "convertí" por volta dos 22 anos e fui crente por mais de 10 anos...Pura balela. Não tenho vergonha de contar e sim de ter passado por isso, como fui bobo. Mas essa experiência me ajudou a consolidar a opinião que nutro hoje sobre religiões. A bíblia...ah não, não perca seu tempo discutindo-a comigo, porém leia-na, é bom conhecer (aliás leia também outros livros, ler é tudo de bom, mas leitura inteligente por favor), poética em muitas partes como Cantares por exemplo, mas semelhantemente o Alcorão e a Torah também o são, aliás todos esses livros tem a mesma origem, que segundo historiadores, relatam passagens já descritas em histórias anteriores e mais antigas de outros povos e culturas. Lavagem cerebral, manipulação pura é o que esses espertalhões treinados praticam sobre os incautos todos os dias. Será que esse povo nunca viu os vídeos do Edir Macedo ensinando a tomar dinheiro dos otários? Aqui no estado tivemos até pastores de outra igreja poderosa traficando armas (sete rifles Bushmaster) para traficantes do RJ. Bom, como diz meu pai: " Dinheiro de trouxa é papá de malandro". Quem quer dar seu suado dinheirinho que dê, aliás as pessoas dão mais do que somente dinheiro, dão sua alma, sua dignidade para os parasitas de plantão. Temos o direito de pensar e de manifestar o que bem entender, você não vai criar rabo não, nem vai para o inferno se o fizer, aliás, dizem que o inferno é aqui mesmo. Religião é pura maldade e prevalecimento sobre as pessoas, algumas doentes, problemáticas ou infelizes, alvos fáceis...Não bajule ninguém só porque poderia depender delas, respeite as pessoas, acredite no Amor, na Amizade na Bondade(com maiúsculas), sem p... de religião, eu assim o faço e também respeito a preferência de cada um, afinal tenho amigos crentes, católicos, budistas, macumbeiros, judeus, muçulmanos e até boiolas. O que me liga a eles é amizade pura e simples.Vivo a vida com prazer e alegria e saiba que eu acredito em DEUS, talvez muito mais do que aqueles que acreditam nesse DEUS esculpido vendido nas igrejas... E não estou me procurando, nem eternamente procurando algo como as pessoas vazias que são presas fáceis dos espertalhões de plantão,sou pessoa muito bem resolvida, essa posição em relação à crendices é uma questão de esclarecimento e opinião pessoal, religião sempre foi e ainda é ferramenta de opressão, incute-se na cabeça dos incautos e ou pessoas fracas a culpa e suas respectivas expiações, veja por exemplo o catolicismo romano que foi patrocinador das aventuras de Colombo e Cabral, beneficiado-mor no vilipêndio encomendado, se farta até hoje dos pobres e desinformados seguidores do terceiro mundo e ainda determina o way of life dos coitados. É lastimável que até os silvícolas que aqui habitavam foram seviciados pelos missionários (do cão) e hoje, mais de quinhentos anos depois adotam a religião cristã como sua, em detrimento de suas crenças originais. E o que dizer dos pobres irmãos de países do oriente médio e áfrica que são subjugados por fundamentalistas islâmicos, que não respeitam a dignidade humana, torturando principalmente mulheres e explorando a ignorância de homens e suas debilidades físicas e mentais. Tudo isso é patético, mas, infelizmente, como se diz em Francês:
C'est la vie!

p.s: Lembrem-se que o estado é laico e pra ser justo não poderia prestigiar nenhuma “religião”, pois sempre ofenderia outra, mas algumas coisas fazem parte da história e da nossa cultura, pra que mexer, ou vamos mandar tirar a frase SOU CAIPIRA, PORA NOSSA, SENHORA DE APARECIDA da linda canção romaria de Renato Teixeira por que fala de santa, eu não acredito em santos mas amo a canção e daí, e cálix bento do Pena Branca e xavantinho e muitas outras ora bolas. Senhores pastores, padres, rabinos, sheiks, pais de santo, etc e seus seguidores, vão fazer coisas úteis ao próximo e à nossa terra amada, se não puder fazer nada para ninguém pegue uma enxada e vá capinar. Como diziam os hippies: Faça amor, não faça guerra!
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 13/02/2011 02:29:59
O objetivo que se retirem, do que está escrito na bandeira, não é de vingança mas sim de entendermos verdadeiramente o que nos diz a bíblia. Em João 8: 32, diz: " e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Ele fez referência ao pecado, que é a única coisa que nos separa da presença de Deus. Tanto é que o pelo qual o povo de Israel sofria e era tomado como escravo era porque não ouvia a vós de Deus, que era revelada por seus profetas. Hoje em dia na realidade o povo sofre por falta de conhecimento da Palavra de Deus. A partir do momento que o povo começar a ler a Bíblia, investir um tempo para a adoração a Deus, tenho certeza que irão ser tocados pelo Espírito Santo, pois é Ele quem nos convence do pecado e juizo. A atitudo do amado e querido Pastor é simplesmente de anunciar a palavra de Deus. Muitos comentaram que ele deveria procurar o que fazer, cudar da sua comunidade de seus dizimistas e etc.... Mas qual é o papel do Pastor? Apontar o que está de errado não é seu papel? Qual éra o papel de Moisés? Em Êxodo 20:1 ao 6 diz: "
1. Deus pronunciou todas estas palavras: 2. “Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da escravidão. 3. Não terás outros deuses além de mim. 4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que existe em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5. Não te prostrarás diante dos ídolos, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o SENHOR teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, 6. mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam os meus mandamentos e
23. Não me coloqueis entre os deuses de prata ou de ouro, deuses que não devereis fabricar para vós.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/02/2/20.php#ixzz1DkdrEmtJ

Amados leitores a intensão é que o Estada seja e continue sendo laico e não ateu, pois com essa atitude do Pastor Adilson, de mostrar e apontar, não para que a palavra de Deus seja motivo de divisão, vejo que também não seja de ódio, mas sim por amor à cidade de Sidrolândia que sofre por falta de conhecer verdadeiramente as escrituras sagradas. É só olharmos a nossa volta, tantas pessoas presas, famílias destruidas, pessoas mortas, jovens drogados, por falta de conhecimento da Palavra de Deus, que é o único meio de mudar a realidade de Sidrolândia. Muitas vezes ficamos presos em costumes, tradições e esquecemos de procurar entendermos verdadeiramente, o que quer nos falar a palavra de Deus que é simples e eficáz. Tenho certeza que os evangélicos amam a todos nessa cidade, independente de religião.
Que Deus abençoe a todos em Sidrolândia!









































































































































































































































































































































































































































 
Frederico da S. Magalhães em 12/02/2011 11:54:25
Quem quer aparecer não é o pastor Adilson.É,sim,o sr Medalha e os que advogam a manutenção desta frase excrescente, face à Constituição Brasileira!
Se o sr Medalha, ou quem mais queira desejar,estou às ordens para provar que o católico romano humilha e menospreza Maria dando-lhe títulos advindos do paganismo e sequestrando-lhe os sete filhos com José!
O pastor está certíssimo!

Moysés Magno(RJ)
moysesmagno@hotmail.com
 
Moysés Magno em 12/02/2011 10:48:32
LUIZ PERICLES VOCE NÃO NOTOU QUE ACIMA DA COROA EXISTEM DOIS CHIFRES REPRESENTADOS POR DOIS SEMI-CIRCULOS BRANCO.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 12/02/2011 08:15:54
Ahhhhhhhhhhhh, por favor, vão procurar o que fazer......pastor vá cuidar da sua igreja, deixe a bandeira e também Nossa Senhora em paz, quanta inutilidade....vão procurar fazer o bem para os outros, arrecadar para o pobres, etc....Pensem em coisas úteis para sua igreja, será que Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, etc... ficam contentes com sua atitude, provocando a ira e discórdia.......será que vamos ter que chegar ao fanatismo......por favor pense mais antes de abrir a boca para causar tanta desordem. Porque não manda implodir o Cristo Redentor também...... quer saber, vá trabalhar que o Sr. ganha mais.........eu estou indo, obrigado.
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 12/02/2011 03:18:24
Uma simples sugestão para todos,porque ao inves de discutirem sobre algo que ja esta ai a um tempao os senhores nao se juntam e discutam os problemas da comunidade acho que seria de mais valia para todos os cidadãos do municipio, independente de religiao.
Alias pastor porque nao entrar na justiça pedindo uma melhora no atendimento a doentes que morrem nos hospitais sem um minimo de dignidade, ou pedir a justiça que puna os politicos corruptos de nosso pais ou ainda exigir que os direitos dos cidadãos de bens sejam respeitados pedir a justiça que providencie remedios para quem nao pode compra-los, aposto que Deus ficaria muito mais feliz se o senhor tivesse esse tipo de atitude.O senhor ja pensou se derrepente alguem começar um movimento para tirar todos os beneficios que as igrejas possuem, aposto que com os impostos que os senhores deixam de recolher daria para dar uma boa ajeitada na saude da população que hoje esta um caos em todo o pais ou daria para melhorar em muito a educação para que ignorantes como o senhor aprendesse a respeitar a liberdade de todos e lutassem por algo que fosse realmente de interesse da população.
 
Marcos Biasi (Jornalista) A Folha em 12/02/2011 02:50:33
Acredito que o Pastor tem razão em procurar seu direito de cidadão e se realmente ele tiver razão, ganhará na justiça a retirada da inscrição Ave Maria da bandeira de Sidrolândia. Mas lendo os comentários, vi que muitos creram que o artigo do Padre está fundamentado na Bíblia, compreendo a atitude do pároco, mas suas teses estão fundamentadas na doutrina da Igreja e não na doutrina bíblica, Ex: Mãe Casta; Maria não foi casta, Jesus teve muitos irmão, inclusive Tiago. É importante lembrar 1Tim.2.5, "só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus." Portanto, não podemos fundamentar nossa fé achando que pessoas que morreram possam interceder por nós, somente JESUS intercede por nós, a ele é a honra, a glória e o louvor. Respeitem o direito desse homem, acho muito importante respeitar a liberdade religiosa neste país.
 
Paulo Santos em 12/02/2011 01:00:28
Esse pastor tem que cuidar da igreja dele e de seus dizimistas....
Rspeite aquela que gerou e carregou Jesus por 9 meses....e a religião mais popular do mundo.
 
eduardo gama em 11/02/2011 12:59:05
Tenho muito respeito pelos católicos, mas o Pastor tem razão, isto robustesse a idolatria do Povo, porque nao colocar, "JESUS SALVA", "EM NOME DE JESUS" ETC. Obrigado.
 
Pedro Paulo Diniz em 11/02/2011 12:58:58
Ora porque esse senhor ao invez de se preocupar com bandeira, nao se preocupa com a comunidade carente com o bem estar do povo e da comunidade dele, existem tantas pessoas entre jovens adultos e idosos precisando de uma palavra amiga e ese senhor que se diz pastor, garanto que, se estudou um pouco teologia religiosa tem muito que oferecer a comunidade. ja imaginaram que, se os corinthianos inventarem de acionar na justiça a retirada da cor verde da bandeira nacional, absurdo nao. senhor a justiça no brasil ja e lenta e ainda vem o senhor com esses preconceitos bobos, ou o senhor so quer aparecer , para com isso e acredite no ser supremo somos todos iguais perante a ele.
 
marinho bond em 11/02/2011 12:58:58
É UMA PENA, EM VEZ DE DEFENDEREM O EVANGELHO, DEFENDEM A RELIGIÃO. SÁBIAS SÃO SOMENTE AS PALAVRAS DO SENHOR: O MEU POVO PECA POR FALTA DE CONHECIMENTO, CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS.
 
Valter Antunes Oliveira em 11/02/2011 12:54:09
Nao acredito no que acabei de ler....e incrivel alguem invocar com Maria, se esqueçendo que ela amou,sofreu,chorou etc. pelo seu filho N.S.jESUS CRISTO. qual sera o sermao que o pastor prega em sua igreja? meu D eus AONDE ESTAMOS , QUE MUNDO E ESSE , o pastor se esqueçeu que maria ficou gestante por nove meses , sofrendo tudo o que a senhora sua mae passou na gravides, porque e logico tenho tres filhos e sei o que e uma gravides , sei que gravides foi um previlegio que deus deu as mulheres, que e uma realizaçao na em nossas vidas , por favor pastor lembre do sofrimento de maria vendo seu filho ser massacrado , mutilado ate a morte , repense pastor por favor, eu sugiro que o senhor faça uma visitinha a terra santa como eu recentemente fiz , com certesa o senhor mudaria de ideia. fique com deus pastor e que a SAGRADA FAMILIA esteje presente em sua vida. foi muito bonito e Digno de quem teve essa ideia de colocar o nome dela na bandeira. por isso digo VIVA MARIA MAE DE JESUS E NOSSA MAE. VIVA SIDROLANDIA POR ESSA INICIATIVA..
 
terezinha falcao em 11/02/2011 12:50:45
Na teoria e em questões internar V.quase Santidade pode escrever o que desejar. Num Estado com constituição clara nesse quesito, V.quase Santidade deveria é observar as Leis. Principalmente num estado democrático (talvez).
Concordo em não somente retirar o texto, como também ampliar para que QUAISQUER prédios públicos retirem a cruz.
Não entrarei em detalhes, mas isso é a insensatez e a própria radicalidade religiosa.
Respeitar a doutrina do outro é permitir que o outro possa refletir em suas ações caso não esteja em acordo com a Lei.
Torço para que a promotora, o pastor , ou qualquer um que se mostre inteligente, analise sob o contexto de não impor a outros uma pseudo-fantasia.
 
Orlando Lero em 11/02/2011 12:49:19
" Todos agem como um bando de hipócritas e fariseus,não entram e não deixam o povo de Deus entrar no Reino dos céu,comem carniça e arrotam cávia,e transforma o lugar em que vive na casa da arânha e do lagardo,assentou no trono de Deus e perdoa os pecados do Homem,pois em verdade vos lhes digo nem, todo aquele que fala Senhor ,Senhor, entrará no Reino dos Céu,mas sim aqueles que crê em mim,e faz minhas vontade" Arrependeivos pois o fim está próximo.
 
jorge silva em 11/02/2011 12:46:20
Bom nasci e cresci em familia evangélica, o assunto pode não ter muita importância, mais quem se refere a AVE MARIA?
Os Evangélicos, Espíritas e outras denominações religiosas desconhecem, e como a própria bíblia ensina não devemo fazer ou adorar imagens e quaisquer referencias a "Santos", acredito que tal inscrição na bandeira de Sidrolândia de certa forma vêm a ser uma imposição ao catolicismo, devemos lembrar que o Brasil é um país livre em expressão e religião!!!..
Por que não colocaram um trecho da bíblia então.
Sem querer ofender ninguém!!!
 
Oswaldo Junior em 11/02/2011 12:41:28
Jesus ama a todos. Placa de igreja não salva ninguém e não garante sinceridade. Brigar porque na bandeira de Sidrolândia há o nome de Maria é tolice. Ela foi uma mulher especial que Deus escolheu para ser mãe de seu filho Jesus aqui na terra. Foi separada por Deus, isto é, santa. Os cristãos verdadeiros também o são. Brigar por que? Cristo só vai separar o joio do trigo quando vier a segunda vez e levar para a Nova Terra todos os filhos sinceros. PAZ
 
Elza S. Silva em 11/02/2011 12:27:02
Já que o Estado brasileiro é laico, deve-se retirar mesmo qualquer referência religiosa de símbolos oficiais como bandeiras, brasões, etc...
 
Adriano Roberto dos Santos em 11/02/2011 12:22:18
Precisamos lembrar ao pastor, que quado da criação da Bandeira, já existia o Protestantismo, então, porque os protestantes não reclamaram à tempo? Estão bem atrasados na reinvindicação.
 
Hilda França em 11/02/2011 12:19:32
Se importar com com o que o povo criou e aprovou no passado !!!!!! o mundo ta mesmo virado, daqui um dia, vão entrar na justiça para retirar o Cristo Redentor do Rio Janeiro, retirar todos os santos padroeiros, estátuas na entrada da cidade, e proibirem passeatas com santos no altar. Este Pastor tem que rever seus conceitos e deixar que as coisas ocorram natural. O mundo todo então tá condenado, porque antes deste pator nascer, esta cultura milenar existe.
 
mauricio silva em 11/02/2011 12:14:36
EU ACHO QUE TA FALTANDO SERVIÇO PARA ESTE PASTOR, MANDA ELE CUIDAR DA COMUNIDADE DELE ,POIS ACHO QUE SERA DE MELHOR SERVENTIA DO QUE SE PREOCUPAR COM UMA BANDEIRA!!!!!! VAI TRABALHAR
 
rubens marcos em 11/02/2011 12:13:48
Esse pastor só provou que não entende nada da Bliblia, qto tempo ele estudou para pregar?
 
Avanir Cardoso Araujo em 11/02/2011 12:10:32
Concordo com o Sr. Luis plenamente qto teologicamente e socialmente, só que penso que deva haver um movimento na propria cidade, no caso Sidrolândia, para que católicos DEFENDAM a causa, participe mesmo e mostre para esse senhor "pastor" de que ele quer semear ódio de levar as pessoas a tomarem atitudes nada social.
Católicoa de Sidrolândia esta na hora de colocar a bandeira do municipio na porta das casas, nos postes, nos carros, nos patios das escolas e tocar o hino oficial do municipio,com letra e música do poeta Carlos Santos da Costa onde no refrão ele faz uma analogia entre mãe de Jesus e a mãe terra diz: TERRA ADORADA, Ó MÃE GENTIL!
Sr.Adilson não tem o que fazer não?
 
Alfredo Brites em 11/02/2011 11:42:13
Realmente os católicos são bons em palavras, mas com atitudes totalmente diferente e contraditórias. Veja por exemplo o Memorial do Papa, contruido com dinheiro de impostos de católicos, evangélicos e espiritas...qdo o Papa era vivo pregava anticoncepcional , o sexo antes do casamento, a camisinha, coisas que nenhum católico respeita ou guarda, e agora que ele está morto fazem um memorial e vão acender velas e ainda acham que ele pode curar, um absurdo. E Campo Grande então que tem um "Santo Casamenteiro" e é capital de divórcios e separações....uma grande mentira....e prova de que não existe Santo, e que Maria sozinha não pode fazer nada.
 
Lucas Figueiredo em 11/02/2011 11:17:43
Sr.Luiz !!! Otimo artigo !!! muito bom e complemento ! tantas pessoas precisando de ajuda e essa pessoa preocupada com a bandeira ??? tenho certesa que ao lado da casa dele deve ter alguêm precisando de ajuda ai vira as costas e me vem querer mudar bandeira e ainda ocupar um defensor publico com gastos que poderiam se usados com outras coisas mais importantes !!!! pastor Adilson pq o sr não pega uma enxada e vai carpir !!!vc quer e aparecer. Fé em Deus !!!
 
Sérgio Camargo em 11/02/2011 11:09:25
Deus pediu para Maria ser mãe do filho dele,ele enviou um anjo até ela para perguntar se ela aceitaria ser a mãe de seu filho Jesus.Quem é este pastor que não respeita a vontade de Deus.Evangélicos interpretam a bíblia como querem e só escutam o que querem.
 
Luciana Franzini Rodrigues dos Reis em 11/02/2011 11:01:07
Tenho a dizer somente uma coisa: Deus é um só, tanto na Igreja Católica como nas Igrejas Evangélicas, tudo isto que acontece tão somente é obrado do diabo, Jesus veio ao mundo e criou o cristianismo e o diabo criou as placas de Igreja, e com esta divisão somente fez com que o povo de Deus entrem em brigas para que com isto todos fiquem fracos e o diado tenha força, é tanta divisão, Placas: Igreja Assembléia de Deus, Universal, Batista, Católica e ai vai....... tudo para acontecer as brigas e o diabo fica rindo de nós todos...... Salve...... PAZ E BEM!!!!!
 
Roberto Cruz de Oliveira em 11/02/2011 11:00:44
Irmãos em Cristo, será que os posso chamar assim? Vejo todos se degladiando cada um querendo provar seu ponto de vista, interpretações totalmente equivocadas, com essa frase nessa bandeira ou não, se o Senhor me chamar hoje, estou pronto, sei para onde vou. E pesso a Deus todo dia que me de a graça de estar onde Maria esta, deve ser um lugar muito bom, caso contrário, não teria sido escolhida para ser a Mãe de Jesus. Se esquecem de uma coisa, Deus não mandou Maria pra salvar a humanidade, mas sim o Filho fruto do Vosso ventre JESUS. EU sou o caminho a verdade e a vida NINGUEM vem ao Pai senão por mim. JO 14.6 - Conhecereis a verdade e a verdade os libertará JO 8.32. Em tudo os vejo demasiadamente religiosos como diz o Apóstolo Paulo, só não vejo amor nos comentários de quase a totaliadade de opiniões. Deus os abençoe.
 
Carlos Gregório Carollo, ll de fevereiro de 2011 em 11/02/2011 10:59:40
Não vejo, assim tanto mistério na bandeira, mas, chama a atenção de qualquer um que atentamente olha pra ela. Vejam os simbolos e até mesmo mensagens subliminares?: Logo acima da bandeira um a coroa (percebe-se dois chifres ou uma pessoa olhando por cima do muro, simbolos da nova era?). Mais em baixo uma serpente (simbolo biblico que representa satanas(a antiga serpente?). Depois uma saudação a Maria (ave maria) exaltação a criatura e não ao criador (Jesus). Depois, dois numeros invertidos (numero 6 alusão ao 666(veja que a inscrição AV (5)E MARI (1)A em romano no centro dos numeros, daria mil e seis, então dois 66 (+5+1)=6 a letra M=1000 anos do reinado de jesus,maria estaria usurpando este milenio de jesus? Temos ainda o bezerro (bezerro de ouro) simbolode adoração satanica? (está na biblia).Logo abaixo um chifre (chifre do mal olhado usado na seita satanica nova era?). Ainda temos os ramos que estão recheado demensagens subliliminares? (seios, bumbuns, etc...

Podemos concluir que: há uma exaltação da criatura e não do criador? maria estaria entre os deuses?

pensem!?
 
Luiz Pericles em 11/02/2011 10:58:55
Isso que dá acreditar em coisas que não existem, agora todos vão brigar. Cada um que acredite ou desacredite em sua maluquice. RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
 
Antonio Pereira em 11/02/2011 10:57:35
Porque não colocar "Jesus Salva" no lugar de "AVE MARIA"... todos ficariam contentes, pois AVE MARIA só agrada os católicos.
 
Tiago Riquielme em 11/02/2011 10:40:04
Isto não deve virar uma questão teológica como na matéria que faz uma defesa apologética, isto não resolve. Acho que as associações das igrejas evangélicas deva fazer uma sugestão ao Pastor que entrou com a ação, respeitando a posição que cada uma tome, mas sugerindo para evitar um mal maior. As Igrejas evangélicas foram muito perseguidas algumas décadas atrás tanto pela população brasileira como pela igreja católica, acho que agora que o movimento evangélico tem crescido a própria igreja católica venha receber de volta, mas lembrando que a vingança não deva ser a bandeira do Pastor, ela é mais ideológica. Sendo assim deve-se usar o bom senso do Pastor e não interferir naquilo que já foi aceito pela sociedade históricamente. Espero ter contribuido com alguma coisa.
 
Jorge Antônio Dias em 11/02/2011 10:37:49
É lamentavel que por somente usarmos a biblia em comum nos torna irmãos, o manusear o ler o interpretar corretamente sob a luz do Espirito Santo as Escrituras Sagradas...sim.

Retirem sim o nome AVE MARIA da bandeira, pois se trata de idolatria e nenhum pretexto ira provar o contrário... Ao Conselho Pastoral digo : texto sem contexto virá pretexto!
 
anderson em 11/02/2011 10:37:28
Toda vez que tomo um susto, ou sou tomado de uma surpresa digo: - Minha Nossa Senhora! Por isso creio em Nossa Senhora, mãe de Deus. Como aclamar o filho e renegar sua mãe?
 
Célio rosa em 11/02/2011 10:37:14
A questão levantada apesar de polêmica, não acredito que se trate de amar ou odiar a Santa mãe do Senhor Jesus, pois a assim era chamada " bendita sois vós entre as mulheres", dar-lhe a honra que merece consiste em honrar seu filho jesus. Sou evangélica não odeio de maneira alguma a mãe de Jesus, mas não adoro nenhuma imagem, nem aquela que se atribui a ela nem outra. Creio conduto que a principal questão não se trata de perseguição ou separação de cristão, somos todos unuidos em cristo e amar é respeitar o outro. Assim amamos os catolicos assim como amamos os evangélicos, somos todos cristãos, mas religião é um tema muito mais abrangente, existem outras religiões que inclusive nem creem em Cristo, e não os amaríamos?
Mas uma bandeira municipal deve ter relação com todos os municipes e não com religião, Estado e Igreja a muito são independentes e devem ser separados, pois um governo não representa uma igreja ou ideologia, seja ela qual for, mas deve representadar sentimentos coletivos e anseios socias da sociedade como um todo.
O municipio de Sidrolândia não é dos Católicos, dos evangélicos, dos cristãos ou dos espíritas, ou do camdonblé, ou de outra religião, mas é dos Cidadãos que por esta cidade trabalham e se empenham por desenvolvimento e justiça social. Temos muitos principios que ficarão mais adequados à uma Bandeira e que não são principios religiosos.
 
VIVIAN KARINI DE ALMEIDA BORGES em 11/02/2011 10:35:35
Gostaria de paranabenizar o conhecimento do irmão luis, no entanto não se trata de discussão teologica e sim de Direito. Nossa Carta Magna define o país como sendo laico, ou seja, sem a predominância religiosa. o artigo 19, inciso I, CF/88 é clara no tocante a proibição da Administração Pública estabelecer ou priveligiar uma religião em detrimento a outra, justamente visando assegurar o preceito constitucional previsto no artigo 5º, inciso VI, CF/88. O legislador deixou claro que o País não é ateu, conforme preconiza o preâmbulo da nossa constituição, mas que se deve ter tratamento isonômico entre as religiões.Parabéns Pastor por lutar pelo tratamento igualitário.
 
luiz carlos duarte magalhaes em 11/02/2011 10:33:21
Bom dia! Levando em observação o conteúdo supracitado gostaria de deslumbrar meu pensamento: Já imaginaram termos que trocar o nome da cidade de Aparecida do Norte? ou a gleba Santa Mônica? e tantas outras cidades, logradouros, dentre outras apenas pelo fato dos nossos queridos irmãos evangélicos se encomodarem com essa tão pequenina simbologia. Por que o pastor acima não se encomoda de os seus fiéis também participarem dos feriados que os católicos adotaram? como por exemplo o dia 12/10, dentre outros? Por que ao invés de se preocupar com o "Ave Maria" de uma bandeira, não se preocupa com o seu irmão enfermo, com seu irmão lá do RJ que está sem casa, comida? e de tantas outras situações que o Brasil infelizmente vem enfrentando e que as igrejas deveriam estar a orar, a unir a fé para que dias melhores possam vir. É esse meu desabafo e também meu pedido: Vamos nos unir em oração e pedir pelas bençãos dos céus e não ficar neste senso comum, trocando agulhadas de doutrina.
 
Ivanilce Silva Alves Nascimento em 11/02/2011 10:29:35
COM TANTOS ANOS QUE ESTE PASTOR MORA AI EM SIDROLÂNDIA AGORA QUE ELE VAI SE PREOUCUPAR COM ISSO, VALEU PELO SEU LADO ECUMÊNICO, PASTOR!!!!
 
tatiane lago rezende vieira em 11/02/2011 10:15:44
Perfeita interpretação dos fatos do Sr. Luis Medalha.

Agora, é importante o Sr. Adilson verificar que sua atitude é de quem quer uma transformação de "Estado Laico" para "Estado Ateu".
 
Antônio Marcos Alencar em 11/02/2011 10:15:41
Parabéns pela resposta, Luis.
Sou católico e tenho muito respeito pelos evangélicos. E acredito que esse senhor, que se intitula "pastor" só quer mesmo se aparecer.
 
Carlos Eduardo em 11/02/2011 10:01:32
Voces não tem mesmo o que fazer nem na igreja nem fora da igreja. O turma increnqueira!
 
Carlos Eduardo em 11/02/2011 10:00:58
Lindas palavras e muito esclarecedoras.
 
leticia mello em 11/02/2011 09:56:59
Errado o Pastor e errados os católicos que acham que pra chegar até o Pai precisam pedir pra sua mãe. Especial foi Maria, sem dúvida, mas se podemos pedir direto pra Deus pq pedir antes pra mãe? A briga nunca vai acabar, que bom seria se os católicos e os evangélicos lêssem apenas a bíblia.
 
Paulo Cardoso em 11/02/2011 08:54:07
O texto de Luis Medalha é muito bonito, mas ele se contrariou em tudo o que disse. Quando ele diz que não devemos fugir de contendas acerca da lei, ele não fugiu, quando ele diz que alguem está odiando o irmão, ele está julgando alguém só por não concordar com ele. A família forma, a escola informa, as religiões reformam, mas só Cristo transforma o homem. Vamos ficar com o que está escrito, estamos baseando a nossa fé aonde, em palavras de homens sábios, ou que se acham sábios !! Não é porque cremos muito em algo, isso se torna verdade, não temos várias verdades, a verdade é uma só, e feliz aquele que a encontra.
 
jose antonio em 11/02/2011 08:11:52
Sra. marivane, com todo respeito, não é uma imaginação é só pesquisar o contexto historico dos simbolos, ler a Biblia e realmente orar muito para entender o que estão por tras das coisas e acontecimetos. Deus lhe abeçoe.
 
luiz pericles em 11/02/2011 07:35:36
TODAS AS HONRRAS SEJAM DADAS AO SENHOR NOSSO DEUS!!!

POSSO ATÉ VER A CONVERSÃO EM MASSA DESTA CIDADE, APÓS CONHECER A REALIDADE SOBRE A PALAVRA E O QUE SIGNIFICA ADORAÇÃO E IDOLATRIA.

"AMARAS SOMENTE O SENHOR TEU DEUS , E SOMENTE A ELE PRESTARAS CULTO"
 
ANTONIO RODRIGUES em 11/02/2011 07:08:47
Sr. Luis Pericles, de onde o Sr. tirou tudo isso, fala pra mim, nunca vi uma imaginação tão fértil, vou falar que eu falei pro pastor. vai orar.
 
marivane cavalcanti em 11/02/2011 04:51:08
A cidade de Sidrolândia é uma cidade bonita, próspera com o povo trabalhador, grandes empresas investindo no desenvolvimento da cidade, podemos dizer que é uma cidade abençoada, agora está mais claro o Por Que de toda essa benção. Ave Maria está presente no principal símbolo da cidade. A bandeira. A mãe de Jesus, este Jesus de todos os Cristãos, independente de credo.

É justo fazer isso com a cidade?

Ave maria! Salve Maria a mãe de Jesus.
 
Vania Leite em 11/02/2011 04:33:03
Tem louco para tudo. Daquia a pouco o tal pastor vai procurar a Defensoria Pública Federal para obrigar o estado de Espítio Santos de mudar de nome. Pior que ele só o Luiz Péricles com suas teorias satânicas. E por falar nisso tenho uma para ele, para que todos vejam com é fácil "criar teorias malucas de tudo que se querira" - LUIZ PÉRICLES tem 12 letras - portanto 6 e 6, se considerarmos qu ele enviou o seu comentário numa sexta-feira (6). O que temos??? 666. - hahahahah. Vai se tratar!!!
 
Everton Teixeira em 11/02/2011 04:17:33
MEU DEUS, OU SENHOR JESUS OU PAI OXALÁ , QUANTA BAIXARIA POR CAUSA DE UMA FRASE? SE FOR ASSIM, OS UMBANDISTA OU DO CANDOBLÉ TAMBEM TEM O DIREITO DE RECLAMAR.NO LUGAR DA ESTATUA DO PAPA VAMOS POR UM PRETO VELHO OU UM SÃO JORGE, QUE TAL? HÁ VAI TE CATAR SENHOR PASTOR.
 
luiz oliveira em 11/02/2011 04:15:35
Para quê tanta discussão?
Essas discriminações que fazem das religões motivos de guerra e discórdia.
A origem da humanidade é uma só.
A origem de todas as religiões é uma só.
DEUS é um só e é a Origem de tudo.
Precisamos retornar à Origem.
 
Roberto Oshiro em 11/02/2011 03:13:57
Concordo plenamente com o pastor. Ele esta agindo como cidadão. A igreja católica merece todo respeito, mais tentar se impor sobre outras religiões, ai já é demais. OUTRA COISA, SÓ DÃO DIREITO A RESPOSTA PARA O PADRE!? QUE COISA É ESSA!
 
Ailton Bernardo em 11/02/2011 03:13:20
MAS TEM CABIMENTO O TRANSTORNO QUE UM PASTOR MAL INFORMADO E QUERENDO APARECER MAIS DO QUE A PROPRIA RELIGIÃO QUE ELE REPRESENTA, PODE CAUSAR? ISSO É PURA IGNORANCIA, SE EU FOSSE JUIZ APLICARIA UMA MULTA NO PASTO E EM SUA PAROQUIA POR NOS FAZER PERDER TEMPO COM UMA COISA TÃO INSIGNIFICANTE QUANTO ESTA, A BANDEIRA DO MUNICIPIO ESTÁ SIMPLESMENTE PRESTANDO UMA HOMENAGEM A AVE MARIA.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 11/02/2011 03:00:47
POLEMICA,POLEMICA E MAIS POLEMICA..
FALA SÉRIO PRA QUE TUDO ISSO????


"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, ESPECIALMENTE PELOS INIMIGOS DA SANTA IGREJA e por todos quantos são a vós recomendados "
 
Nídian Benites em 11/02/2011 02:54:50
Li todos os comentários até agora, alguns muito apaixonados de ambos os lados (Católicos e Evangélicos), outros neutros, mas impressionante mesmo foi o comentário do Sr. Luiz Péricles... que imaginação!!!! será que este cidadão pensa de verdade que o pobre povo Católico, teve no nascimento deste município tão abençoado por Deus, a intenção de registrar em sua bandeira tantos simbolos satânicos como ele afirma. Ah, dá licença!! com essa imaginação esse Sr seria capaz de identificar a presença do Diabo na própria Certidão e Nascimento pois ela tambem é repleta de Datas, nomes, Brasão, etc, tenha dó!!.
 
Gilberto Gloor em 11/02/2011 02:36:26
As palavras de Luis Medalha não são só belas, tem respaldo, história, texto. Ler a bíblia, decorar e interpretar o que acha é absurdo. Deus deu sabedoria e poucos sabem usá-la. Estudar nunca é demais!
Ah... "evangélicos", não se esqueçam que vocês não são religião, vocês são frutos de "alguma criatura" que resolveu protestar contra a igreja católica, ou seja vocês são somente "protestantes".
Com todo respeito a todas as RELIGIÕES,
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
 
Jackeline Prado em 11/02/2011 02:28:58
Caros leitores,
Tudo isso é mais uma prova do que é o cristianismo. Uma aberração, desordem, desunião, GUERRA. Se essas doutrinas fossem boas e verdadeiras, não teríamos tantas denominações religiosas, pois o Espírito Santo não é único? como pode ser dado tantas revelações?
SALVEM-SE. Procurem mais informações, leiam mais, só a filosofia salva de tantas SUPERSTIÇÕES.
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 11/02/2011 02:24:32
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Jo 2:04
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Jo 19:26

E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.

E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. Lc 8:19 a 21

Diante dos fatos eu tenho a irma Maria como uma grande serva de Deus o unico a ser adorado, afinal fui o proprio Gabriel que disse isso:A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim (regisatro de Lucas). Realmente creio que ela se destacou entre as virgens judias, e seus meritos nao devem ser esquecidos. Agora em nenhum momento ela procurou adoração e pelos textos acima citados o próprio Cristo, nos mostra que o papel dela era ser a mãe do menino Jesus, que cresceu e tinha uma tarefa, morrer para que nossos pecados fossem perdoados incluzive o da irma Maria.
 
Flávio Rufuno em 11/02/2011 02:20:31
A mulher a que se refere Gen 3:15 é EVA e não Maria. E quando fala da Semente, está falando de Jesus Cristo.
E quando Jesus chamou Maria de Mulher, está claro que Maria foi a pessoa escolhida por Deus, para ser a Genitora de Jesus, por ser ela uma pessoa bondosa, abençoada, que não conhecera homem nenhum, mas isso não faz dela e nem na Bíblia existe qualquer citação sobre ela ser mãe de Deus, até porque Jesus fala: "Mulher eis aí o teu filho". E nem delegou a ela poder algum. Que Maria foi uma pessoa ESCOLHIDA POR DEUS, isso ninguém nega, mas daí colocá-la acima de Deus e Jesus Cristo, aí é coisa dos HOMENS. Eu sempre digo, que "CREIO QUE: O QUE ESTÁ NA BÍBLIA É DE DEUS, E O QUE ESTÁ FORA DELA É DO DIABO".
 
Lene Santos em 11/02/2011 02:17:48
A justiça já está tão atolada de processos, agora vem este pastor tumultuar ainda mais e para que? Há coisas maiores para se preocupar, como pessoas passando fome, com tantas outras injustiças que nos assolam todos os dias, agora o que uma palavra ou uma frase na bandeira vai alterar a vida de alguém ou de uma população. Vai orar.
 
marivane cavalcanti em 11/02/2011 02:15:01
Acho que esse Pastor deveria prestar mais atenção em seus fieis do que ficar olhando para uma bandeira e criticando a Religião Católica, a frase AVE MARIA se diz respeito a todos os cristãos, pois, todos são filhos de Deus e irmãos de Jesus Cristo. Pastor cuide de seu rebanho, pois eles precisam muito de voce, larga mão de ficar procurando encrenca com outros. Fica com Deus.
 
Jorge Luiz em 11/02/2011 02:05:50
Fala sério, precisava de tudo isso???? Vemos num país que, GRAÇAS A DEUS, é laico. Discussão boboca! Viola a constituição então tira.... não viola então deixa! Simples assim!
 
Cristian Moraes em 11/02/2011 02:00:01
Quanto à questão constitucional que estabelece ser o nosso país uma nação laica, logo que não adota uma ou outra religião como oficial, é preciso esclarecer que este doutrinamento ocorreu a partir da promulgação da Constituição de 1988. Até então, a República Federativa do Brasil era considerado um "país católico", ou seja, o Catolicismo era "a religião oficial". Como as mudanças da Lei jamais podem retroagir em desfavor do "réu", tem-se que a "Ave Maria" da bandeira sidrolandense é um "direito adquirido" e não fere preceitos constitucionais.
No mais, esta é uma discussão banal que não leva a nada, a não ser criar mais aversão entre católicos e protestantes mais radicais.
 
Jota Menon em 11/02/2011 01:38:45
Acredito que tudo isso seja polemica, o que as pessoas querem é realmente aparecer e mostrar que se preocupam com alguma coisa, quantos anos já existe essa bandeira de Sidrolandia, e nenhum "evangélico" tinha percebido o que estava escrito nela, aliás ninguem sabe que esta escrito em bandeira nehuma. Ai de repente ele viu e se sentiu exlcluído por ser evangélico.
Primeiro, os protestantes podem não Venerar Maria da forma que nós católicos aprendemos, mas que todo ser humano que já pisou nessa terra tem mãe, isso religião nenhuma pode negar. Não é verdade meus caros????
Outra coisa escrita nos comentários, o Papa nem Santo Antonio, podem pagar pelos erros dos outros, se as pessoas casam num dia e separam no outro, santo nenhum tem culpa, e isso não é só com católicos que acontece, kkkk "crentes" tambem se separam, mas que o Papa João Paulo II vai ser Santo, ou melhor já é, isso é privilégio dos catolicos, porque ele era um homem sabio, pregou a paz e mostrou sua humildade de apostolo de Jesus aos quatro cantos do mundo.
 
Caroline Rivarola em 11/02/2011 01:15:21
Como evangelico praticante, fiquei triste com a atitude do "pastor". Acontece que existem Pastores chamados e os chamados "pastores", pelo fato ocorrido descobrimos a qual categoria ele pertence.
 
Valter Antunes Oliveira em 11/02/2011 01:04:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions