A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/09/2015 23:54

Índios Guarani e produtores se enfrentam após ocupação de três propriedades

Thiago de Souza

Índios da etnia Guarani-Kaiowá ocuparam, na noite desta quinta-feira (3), propriedades rurais na região do Distrito de Bocajá, cerca de 30 quilômetros de Dourados. O local é conhecido como o Travessão do Castelo e de acordo com o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) produtores rurais detentores das terras no local chegaram a atirar contra os índios. Não há registro de feridos na ação.

Veja Mais
Índios ocupam sedes, mas "cuidam" de fazendas e não quebram as xícaras
Grupo protesta contra morte de índios e pede agilidade em demarcações

As informações do Conselho Indigenista dão conta que, após uma negociação entre a Polícia Militar e a Funai, os índios resolveram deixar o local. Porém, instantes depois, se reagruparam o reocuparam a área.

De acordo com o site Dourados News, o produtor rural Cláudio Pradela afirmou que o grupo seria formado por 50 índios, e ainda não se sabe se os invasores são da região da Grande Dourados ou de outras áreas.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions