A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/06/2011 21:31

Índios invadem fazenda próximo ao Anel Viário em Dourados

Paulo Fernandes
Índios dizem que os antepassados guaranis moraram naquele local (foto: Dourados Agora)Índios dizem que os antepassados guaranis moraram naquele local (foto: Dourados Agora)

Um grupo de dez famílias de índios da etnia guarani-kaiowá, das aldeias Bororó e Jaguapiru, invadiu uma fazenda de 26 hectares às margens da MS-156, próximo de onde está sendo construído o Anel Viário, em Dourados (230 km de Campo Grande, na região Sul do Estado).

A terra invadida fica aos fundos da Aldeia Bororó. A Polícia Federal foi acionada.

De acordo com o site Dourados Agora, dezenas de índios se mudaram para o local e barracos de lona estão sendo montados a todo o momento.

O cacique Shatalim Graito Benites afirmou que o grupo pleiteia uma área de 6 mil hectares. Os invasores dizem que as terras são indígenas, que os antepassados guaranis moraram naquele local.

Há anos, indígenas e produtores rurais vivem em clima de tensão, principalmente na região Sul do Estado. Os índios estão confinados a pequenas áreas. Já os fazendeiros lembram do direito de propriedade e exigem uma indenização justa pelas terras.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions