A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/06/2013 08:00

Insatisfeitos, médicos protestam nas ruas de Dourados

Aliny Mary Dias
Médicos fizeram passeata com cartazes (Foto: Marcos Ribeiro)Médicos fizeram passeata com cartazes (Foto: Marcos Ribeiro)

Seguindo as ondas de manifestações em todo o país, médicos e acadêmicos de Medicina protestaram na noite de ontem (26) no centro de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais
Reestruturação em presídio inclui sala para "videoaudiências"

A maior reclamação dos profissionais é com relação ao descaso do poder público no setor da saúde. O anúncio do Governo Federal de contratar 6 mil médicos cubanos também está entre os motivos de protesto dos profissionais.

O delegado do Sindicato dos Médicos de Dourados, Jorge Luiz Baldasso, disse ao site Dourados Agora que a passeata mostrou a insatisfação da categoria. “Queremos levar para o debate, que o fato da presidente Dilma contratar médicos cubanos para atuar em regiões remotas não vai resolver o problema da Saúde, que é subfinanciada”, diz.

Os médicos fizeram um panelaço e levaram cartazes para as ruas. A categoria programa uma paralisação nacional para o dia 3 de julho em todo o país.

 




Muito bem! Se vão contratar médicos cubanos...porque não contratar também, alguns políticos da Suécia (que primam pela ética e moral), assim como, mais alguns juízes americanos que não perdoam ninguém e mandam para a cadeia, os corruptos e ladrões.Vamos aproveitar "a boa vontade" gente!
 
Mauricio Coutinho em 27/06/2013 09:44:16
Eu concordo que se tragam médicos de fora sim. Os atendimentos no país estão cada dia piores. Não respeitam o público. Marcam hora e fazem a pessoa esperar por várias horas para o atendimento. Com crianças então a coisa é terrível. Profissionais preguiçosos, sem vontade, desinteressados. Se estão insatisfeitos com a remuneração então vão fazer outra coisa.
 
Nilton Penzo em 27/06/2013 09:22:42
Pode não resolver mais ajuda de imediato. Tem que trazer mesmo e os nossos médicos a maioria são formados com dinheiro público; deveriam está agradecendo a Deus e a população.
 
Luiz Alves em 27/06/2013 09:04:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions