A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/08/2015 13:45

Instalação de serviço de hemodiálise depende de reforma de prédio

Helio de Freitas, de Dourados
Reunião na Secretaria Estadual de Saúde para definir mais um passo na implantação de hemodiálise em Naviraí (Foto: Divulgação)Reunião na Secretaria Estadual de Saúde para definir mais um passo na implantação de hemodiálise em Naviraí (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, deu mais um passo para instalação de uma clínica para atender renais crônicos da região. Em reunião ontem na Secretaria Estadual de Saúde, na Capital, representantes da prefeitura e da Vigilância Sanitária definiram a reforma e ampliação do antigo prédio do Hemonúcleo, para funcionamento da clínica.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

De acordo com a assessoria da prefeitura, por se tratar de um prédio estadual, a obra terá de ser feita pelo governo, com recursos obtidos por uma emenda do senador Waldemir Moka (PMDB), no valor de R$ 399 mil.

A gerente de Saúde de Naviraí, Anelize Coelho, e o gerente de Obras, Roberto Tanus, definiram pontos do projeto que será entregue ao governo para abertura da licitação. Segundo a prefeitura, as modificações consistem em adequação do prédio para funcionamento de tratamento de hemodiálise, incluindo a parte hidráulica, recepção, sala de espera e outros componentes exigidos pela Vigilância Sanitária. "Vamos fazer essas solicitações novamente para que a obra comece o mais rápido possível", afirmou Flavio Tanus.

“A instalação da hemodiálise em Naviraí é uma prioridade do prefeito Léo Matos, que nos cobra muito. É uma obra importante, com vários detalhes, principalmente a questão da água, fundamental nesse projeto" observou Anelize Coelho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions