ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Internos ateiam fogo em colchão após fuga na UNEI de Três Lagoas

Marco Antonio Brito | 08/09/2011 20:23
Bombeiros foram acionados, mas o fogo já estava controlado por agentes da unidade. (Foto: Rádio Caçula)
Bombeiros foram acionados, mas o fogo já estava controlado por agentes da unidade. (Foto: Rádio Caçula)

A UNEI - Unidade Educacional de Internação Tia Aurora, localizada no Parque São Carlos, em Três Lagoas, teve uma quinta-feira agitada. Internos atearam fogo a um colchão, em um dos alojamentos da unidade, depois que dois adolescentes fugiram no ínicio da tarde. Agentes da Unei controlaram o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O fogo teve inicio por volta das 17h50 de hoje (8), depois que um dos fugitivos foi apreendido pela polícia nas proximidades da Unei Tia Aurora. Ninguém ficou ferido e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), de Três Lagoas.

A fuga - Antes do incêndio, dois internos, ambos de 17 anos, conseguiram fugir da unidade, após jogarem uma garrafa PET, cheia de água, na cerca elétrica da instituição. Eles escalaram o muro que fica na parte da frente da UNEI e depois sairam correndo. Um dos adolescentes foi recapturado minutos depois, a 300 metros do local. O menor, que tem passagem por furto, foi reconduzido à unidade e posto separado dos demais internos em um alojamento de adaptação, na companhia de outro adolescente de 16 anos que cumpre medidas sócio-educativas por tentativa de homicídio.

O outro adolescente que participou da fuga e que tem passagem por homicídio, continua foragido e há indícios de que ele esteja escondido na casa de amigos, em algum bairro da periferia da cidade. O menor é acusado de ter matado a jovem Josilaine dos Santos Silva, por causa de uma dívida de R$100, no dia 3 de agosto deste ano ano. Ele foi apreendido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) no dia 9 do mesmo mês.

A UNEI de Três Lagoas, que atualmente se encontra interditada devido a uma determinação judicial, tem capacidade para 12 internos e atualmente conta com 10 adolescentes internados. (* Com informações da Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias