ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia Civil vai ouvir jornalista paraguaio em inquérito sobre execução

Marta Ferreira | 14/02/2012 16:32

A Polícia Civil vai convocar para depoimento o jornalista paraguaio Cándido Figueredo, do jornal ABC Color, como parte das investigaoes do assasinato do jornalista Paulo Rocaro, 51 anos. O delegadoOdorico Ribeiro de Mendonça, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta, afirmou à Agência Brasil que o depoimento será informal, a investigadores dos dois países.

Cândido, que atua na região há décadas, já foi alvo de ameaças do tráfico e a intenção é saber de o crime poderia ter ligação. “Ainda não há nada que ligue os dois casos, mas os investigadores brasileiros entrarão em contato com as autoridades paraguaias nos próximos dias para obter mais informações”, disse o delegado.

Em janeiro deste ano, conforme noticiou o jornal em que Cândido Trabalha, ele foi informado por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, de que traficantes de drogas que atuam na região da fronteira entre Brasil e Paraguai planejavam matá-lo.

Em nota em que cobra do governo paraguaio proteção à vida do jornalista, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) assegura que é procedente a informação de que agentes do Gaeco gravaram conversas telefônicas entre um traficante paraguaio e um detento do presídio de Campo Grande (MS).

O promotor Marcos Alex de Oliveira, do Gaeco, negou que o grupo tenha obtido tais gravações e repassado as informações ao jornalista, segundo informações da assessoria de imprensa.

Cândido Figueredo é correspondente do diário em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, onde Paulo Rocaro foi alvo de um atentado na noite de domingo (12). Ele morreu na madrugada de segunda.

Nos siga no Google Notícias