A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/12/2014 10:15

Jovem, cidade comemora 27 anos com shows, rodeios e até audiência pública

Luciana Brazil
Cidade comemora 27 anos de emancipação. (Foto: Divulgação)Cidade comemora 27 anos de emancipação. (Foto: Divulgação)

A cidade de Santa Rita do Rio Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta quinta-feira 27 anos de emancipação. Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma programação com shows, almoço popular, marcha para Jesus, rodeio e até uma audiência pública sobre regularização fundiária, assunto de interesse da população.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Jovem, a cidade fica no leste de Mato Grosso do Sul e tem pouco mais de 7,5 mil habitantes. Tendo como padroeira a Santa Rita de Cássia, o município, ainda tímido, se destaca na aquicultura e também na pecuária e lavoura.

A cidade, que já se chamou Santa Rita do Rio Pardo e Xavantina, foi criada pelo ex-governador do Estado, Marcelo Miranda, em 18 de dezembro de 1987. 

Programação- Para festejar o aniversário da cidade, os moradores terão uma semana de eventos - que começou no último domingo (14) e segue até o próximo dia 21.

De acordo com a prefeitura, hoje será servido um almoço gratuito para toda comunidade, a partir das 12 horas. Às 19 horas terá início a Marcha para Jesus que vai percorrer as ruas da cidade com um trio elétrico. O show gospel da cantora Suellen Lima será às 21 horas, na Praça da Bíblia.

Amanhã (19) será a vez do rodeio Barretinho, organizado pela AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer). A festa countrie começa às 21 horas com show da dupla Luis Gustavo e Fabrício. A entrada custa R$ 10,00.

No sábado (20), será a vez da montaria em touros e show de Vitor e Vinícius, às 21 horas, com ingresso a R$ 20,00. No domingo, além de um almoço, haverá a final do rodeio, com entrada franca.

Será destinado à Associação 10% do valor arrecadado com os eventos, e o restante, 90%, será doado à Casa do Idoso, para reforma e adequação do local.

A audiência pública sobre as questões fundiárias aconteceu na terça-feira (16), na Câmara de Vereadores. Ontem, foi a vez da carreata da administração municipal com 16 veículos adquiridos na gestão atual do prefeito Cacildo Dagno (PRP), e outros carros oficiais e maquinários recuperados. À noite a animação ficou por conta da Banda Brasil 2000.

 

 

 

 

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions