ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Jovem que deu à luz durante Enem diz que bebê foi incentivo a mais

Ela poderá fazer novamente a prova na próxima quarta-feira (5), em uma escola de Sidrolândia

Nyelder Rodrigues | 01/12/2012 19:18
Pâmela teve que ficar internada, por precaução, depois do inusitado parto (Foto: Pedro Peralta)
Pâmela teve que ficar internada, por precaução, depois do inusitado parto (Foto: Pedro Peralta)

“O neném foi mais um incentivo para mim. Me deu mais felicidade e vontade de prosseguir no que eu quero”.

A frase é de Pâmela de Oliveira Lescano, a garota de 17 anos que deu à luz durante a 2º dia de provas do Enem, 4 de novembro, e virou assunto em todo o país.

Pâmela mora no assentamento Eldorado, em Sidrolândia, cidade localizada a 71 quilômetros de Campo Grande. Ela fazia a prova na Escola Estadual Catarina de Abreu, também em Sidrolândia.

Ela foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC) e poderá realizar novamente a prova, na próxima quarta-feira (5), em Sidrolândia, na Escola Estadual de Primeiro Grau Olinda Brito de Souza. A prova começa às 11h, horário local.

A adolescente estava na escola quando, segundo conta, sentiu fortes dores e foi ao banheiro por volta das 11h. Antes do meio-dia, a adolescente deu à luz ao bebê dentro do banheiro, com a ajuda da técnica de enfermagem Lucimare Galhardo, 36 anos, que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança.

Hoje, a mãe e o bebê, que se chama Everton, passam bem. “Tá todo mundo bem, graças à Deus. Ele tá grande, gordo e saudável”, conta a Pâmela, que também revelou ser mais “coruja” com a criança do que a própria avó.

Quanto à nova oportunidade de fazer a prova, a jovem diz estar tranquila. “Foi boa essa chance. Eu continuo estudando, mas acho que o resultado, se for bom ou ruim, seria o mesmo que da primeira prova”, comenta.

Pâmela ainda explica que a mãe, Leide de Oliveira Lima, de 44 anos, colabora com os estudos. “Minha mãe sempre me incentivou a estudar. Agora, mais do que nunca, ela ajuda do jeito que pode”. Já sobre a dúvida entre cursar Jornalismo ou Medicina Veterinária, a adolescente disse já ter se decidido. “Conversei com várias pessoas, e resolvi tentar Medicina Veterinária”, conta.

Nos siga no Google Notícias