ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Jovem que estuprou e assassinou indígena em Dourados é preso e confessa crime

Elverson Cardozo | 01/02/2012 23:08
Carlos Bertoncino vai responder pelo crime de homicídio qualificado. (Foto: Dourados Informa)
Carlos Bertoncino vai responder pelo crime de homicídio qualificado. (Foto: Dourados Informa)

Carlos Bertoncino, de 24 anos, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (1), em Dourados, município distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ele confessou que estuprou e assassinou a golpes de enxada uma indígena de 61 anos, na noite do último sábado (28), na Aldeia Jaguapirú.

Além de assumir o crime, à polícia o jovem deu detalhes da ação. Carlos contou que encontrou a vítima em uma estrada vicinal, próxima a uma plantação de soja, quando resolveu estuprá-la.

A indígena relutou, mas acabou sendo abusada pelo rapaz que, após o ato, ainda teve coragem de golpeá-la até a morte com uma enxada. Em depoimento, Carlos contou ainda que primeiro arrancou as pernas, depois os braços e, em seguida, a cabeça da vítima.

Para finalizar o massacre, com um facão, o jovem golpeu o tórax da indígena e quase a partiu no meio.

Enquanto prestava depoimento no 1º distrito policial da cidade, Carlos confessou outros crimes. Em 2006 ele assassinou e decapitou uma jovem no município de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande.

Em 2011 praticou outros dois assassinatos. No mês de março matou Rodrigo Nunes Garcia e, em maio, um indígena. Segundo o delegado Luiz Augusto Milai, todos os homicídios foram praticados com arma branca.

Carlos Bertoncino foi preso por agentes da Força Nacional e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Ele será autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

(Com informações Dourados Informa)

Nos siga no Google Notícias