ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jovens protestam por segurança após estudante ser estuprada em campus

Acadêmica foi violentada ontem à noite e um interno do semiaberto que prestava serviço na Cidade Universitária já foi preso pelo crime

Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2016 09:30
Estudantes protestaram próximo ao local do estupro (Foto: Felipe de Almeida)
Estudantes protestaram próximo ao local do estupro (Foto: Felipe de Almeida)

Estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) protestaram hoje (5) por mais segurança na Cidade Universitária, onde funcionam os campi das duas instituições públicas, a 12 km do perímetro urbano de Dourados. O protesto ocorre em frente à biblioteca central da UFGD, próximo ao local onde uma aluna da Uems foi estuprada ontem à noite.

Organizado pelos centros acadêmicos, o protesto foi convocado por redes sociais e centenas de estudantes se concentraram em frente à biblioteca às 7h e permaneceram no local até por volta de 8h30. Eles cobram providências da reitoria das duas universidades para garantir mais segurança nos campi.

O Centro Acadêmico de Psicologia da UFGD denunciou ontem à noite, através da rede social Facebook, o estupro da aluna da Uems. “Queremos segurança, queremos respeito ao corpo da mulher. Entrar em sala amanhã e assistir aula como se nada tivesse acontecido é no mínimo desrespeitoso”, protestou o CAPsi.

De acordo com o registro policial, a estudante teria sido agredida e violentada sexualmente no início da noite de ontem pelo funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à UFGD.

Identificado logo após o crime, o acusado, que seria interno do presídio semiaberto, foi preso em flagrante, mas a polícia ainda não divulgou detalhes do caso.

Nos siga no Google Notícias