A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

11/02/2014 08:52

Justiça determina reintegração de posse e famílias protestam em Dourados

Kleber Clajus
Moradores foram notificados nesta manhã e prometem protesto na região central de Dourados (Foto: Cido Costa / Dourados Agora)Moradores foram notificados nesta manhã e prometem protesto na região central de Dourados (Foto: Cido Costa / Dourados Agora)

Oficiais de justiça e policiais militares notificaram sobre a reintegração de posse, na manhã desta terça-feira (11), as famílias que ocupam três áreas destinadas à construção de conjunto habitacional no Bairro Jardim Clímax, em Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. A decisão concede cinco dias para que os moradores deixem o local e é assinada pelo juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho.

A ocupação das áreas ocorre desde janeiro, quando cerca de 360 desabrigados se mudaram para o local onde deveria ser construído o conjunto habitacional Estrela Guassu, que teve obras paralisadas por suposto problema financeiro da empreiteira. A prefeitura chegou a se comprometer em intervir no caso, mas a Justiça determinou a reintegração.

De acordo com o Dourados Agora, o líder comunitário Maurício Neguinho assegurou que os moradores irão realizar um protesto no centro do município e em frente à Prefeitura e Câmara Municipal com sombrinhas, que segundo ele simbolizam a promessa da prefeitura de proteção dos moradores contra as intempéries.

O problema da invasão foi ainda ampliado por conta de outras famílias, que também buscam o direito a moradia, se instalarem em terrenos próximo na esperança de também serem contemplados por programas habitacionais no município.

 

 

 

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions