A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

30/03/2011 20:47

Justiça mantém posse de professores aprovados em 2005

Paulo Fernandes

A 3ª Turma Cível negou provimento a recurso de professores aprovados em um concurso público de 2008, em Naviraí (366 km de Campo Grande), mantendo no cargo aqueles que passaram no concurso anterior, em 2005.

Para o relator do processo, Desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, o concurso público de 2005 estava dentro do prazo de validade e a administração pública não tem o poder de escolher os candidatos aprovados posteriormente.

“Extrai-se dos autos que o certame de 2005 somente fora homologado em 30 de maio de 2008 e, a partir de então, passou a decorrer o seu prazo de validade de dois anos. Sendo assim, os candidatos aprovados neste concurso, mesmo não classificados dentro do número de vagas disponíveis, têm direito de preferência em relação aos aprovados no certame de 2008”, afirmou.

Os aprovados de 2005 impetraram mandado de segurança contra o ato do prefeito que deu posse aos candidatos aprovados no concurso posterior, mesmo com o processo de admissão realizado anteriormente ainda em plena vigência.

Durante o processo, uma liminar determinou que os professores concursados em 2008 não tomariam posse. Em seguida, foi concedida a segurança para determinar a imediata nomeação e posse dos impetrantes no cargo de professor para os concursados aprovados em 2005.

Os candidatos aprovados no segundo concurso, interpuseram recurso de apelação, alegando que os concursados em 2008 não teriam direito à nomeação, pois embora aprovados no certame de 2005, não foram classificados no número de vagas previstas no edital.

Chuva refresca, mas calor em Porto Murtinho continua acima dos 37°C
A chuva que atingiu Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, no início da semana aliviou a onda de calor na cidade. Entre segunda e terça-fe...
Homem é flagrado tentando fugir pelo telhado após furtar mercado
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante tentando fugir pelo telhado de um mercado após furtar alimentos. O caso aconteceu às 04h15 desta quarta-fe...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions