A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

09/02/2011 17:16

Justiça nega liberdade a acusado de mandar matar ex-prefeito de Três Lagoas

Jorge Almoas

Os desembargadores da 2ª Turma Criminal negaram nesta quarta-feira, por maioria de votos, o pedido de liberdade solicitado para Alessandro Vaz Lino. Ele foi condenado há 28 anos e seis meses por dois homicídios qualificados. Alessandro também é apontado como mandante do assassinato do ex-prefeito de Três Lagoas, Miguel Tabox, em 2001.

Além dos crimes contra a vida, Alessandro foi condenado a três anos e quatro meses, em regime semiaberto, por falsificação de documento público, receptação e posse de drogas para uso próprio.

Mesmo tendo cumprido o prazo necessário para migrar do regime fechado para o semiaberto, Alessandro não preencheu as exigências criminológicas e psicológicas.

Pelos laudos apresentados à justiça, o presidiário tem traços de agressividade e periculosidade, não está preparado para o convívio social, tem alterações de afetividade, e chega a ser violento e vingativo em certas circunstâncias.

Na nova redação do artigo 112 da Lei de Execuções Penais, não há necessidade de submeter o condenado a exame criminológico. No entanto, o magistrado que analisa um pedido de liberdade pode solicitar tal aferição.

Miguel Tabox foi morto com cinco tiros no dia 8 de janeiro de 2001. À época do crime, Alessandro era amante da esposa do prefeito, Milena Martins Tabox, e junto com o sogro de Miguel, José Ferreira Lino, foram responsáveis pela execução.

O caso tomou maior proporção quando Milena ganhou uma casa do ex-prefeito, avaliada em R$ 200 mil. o crime foi cometido pelos pistoleiros André Luciano de Carvalho e outro conhecido como Jesuel.

Alessandro foi preso no interior de São Paulo no ano de 2006.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions