A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

02/09/2014 07:00

Ladário comemora nesta terça-feira 236 anos de fundação

Viviane Oliveira
Ladário, cidade vizinha a Corumbá, tem 21.488 moradores, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ). (Foto: Diário Corumbaense)Ladário, cidade vizinha a Corumbá, tem 21.488 moradores, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ). (Foto: Diário Corumbaense)

O município de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta terça-feira 236 anos de fundação. As festividades começaram cedo, às 5h30, com a alvorada festiva “Parabéns Ladário”, na principal avenida da cidade com participação de fanfarras.

Em seguida, às 7h30, terá o hasteamento da bandeira e às 9h uma missa de ação de grança no Santuário Nossa Senhora dos Remédios. Na programação, também, está prevista para 17h o desfile cívico-militar, na avenida 14 de Março e a última atração da noite fica por conta da banda Barra da Saia.

Para amanhã (3), está programado o evento Ladário para Cristo, às 20h30. No mesmo horário, no dia 4, tem o Evangeliza Show. Já no dia 5, às 19h, acontece o Festival Intermunicipal de Fanfarras e no dia 06, Mostra Cultural do Projeto Semear.

O Campeonato Infantil de Pesca está marcado para o dia 07, às 07h30, junto com a Festa do Peixe, no Porto Geral. O calendário de programações festivas da cidade encerrará no dia 19 de setembro com a Expo CRAS na praça Gastão Brasil.

História - Com pouco mais de 21 mil habitantes, a cidade fica na região oeste do Estado, no coração do Pantanal sul-mato-grossense. Um dos cartões postal de Ladário é o Pórtico da Base Naval, construção de 1873, réplica do Arco Triunfo que se tornou referência da Avenida Champs Elyséess, em Paris, capital francesa. Em frente ao Pórtico é realizada o ritual militar da Troca de Guarda da Fortaleza Naval.

O município, que fica a 6 quilômetros de Corumbá e 12 da fronteira com a Bolívia, foi fundado no dia 2 de setembro de 1778 pelo sertanista João Leme do Prado. Ladário, então, ganhou emancipação político-administrativa se tornado município autônomo durante o Governo de Fernando Corrêa da Costa em 1953.

Criança de três anos morre afogado em buraco deixado por empreiteira
Um menino de três anos de idade morreu afogado na tarde de ontem (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, Ademir dos Sant...
Presos de Corumbá estão entre os alvos de operação em presídios
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está dentro do presídio de Corumbá - a 419 km de Campo Grande. A ação faz parte ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions