A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

09/12/2010 16:18

Laticínio que falsificava selo de inspeção é fechado em Selvíria

Ricardo Campos Jr.

O local ainda funcionava sem condições de higiene

Quase 3 toneladas de produtos foram apreendidos durante uma ação de órgãos fiscalizadores que fechou um laticínio que agia de forma irregular em Selvíria, cidade que fica a 404 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, além da falta de higiene, os responsáveis pelo estabelecimento falsificavam selos de inspeção que eram colocados nos rótulos dos produtos. Foram identificados como os responsáveis pelo local Dylkleber Rodrigo Pinho de Almeida, 35 anos e Adilson Rezende, 36.

Foram apreendidas 738 peças de mussarela com 4 quilos cada uma, além de queijo frescal, minas e mussarela tipo palito. Os produtos foram destruídos no mesmo dia da apreensão.

Participaram da ação agentes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Os responsáveis responderão a processo administrativo junto ao IAGRO, e a dois crimes contra as relações de consumo (produção e venda de produto impróprio ao consumo e inserção de dados falsos na rotulagem), cujas penas podem chegar a 05 anos de prisão, além de multa.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions