A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/01/2011 09:28

Lideranças indígenas acusam 2 adolescentes de homicídios na Aldeia Bororó

Viviane Oliveira

Polícia ouviu os garotos e os liberou em seguida

Lideranças indígenas levaram dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, até a delegacia da Polícia Civil de Dourados, na tarde de ontem (02), apontando os dois como envolvidos no assassinato de Ilaria de Souza e Maria Sávala, e tentativa de homicídio de Dorival Sávala, na aldeia Bororó.

Em depoimento, os adolescentes negaram envolvimento com o crime e em seguida foram liberados. A Polícia acredita que o assalto foi um pretexto e que a intenção era assassinar os três indígenas.

Crime- Dorival estava na mesma casa, onde Ilaria de Souza, 82 anos, e Maria Sávala, 51 anos, mãe e filha, foram assassinadas também com golpes de facão.

De acordo com o site Dourados News, os três são da mesma família e estavam na casa 48 A, quando três pessoas chegaram ao local. Eles agrediram os moradores e levaram um botijão de gás e uma bicicleta.

Ilaria foi encontrada morta em uma mata nas proximidades da casa. Maria foi encontrada no quintal de casa.

Estado de saúde - O indígena Dorival Sávala, 33 anos, que foi ferido por um golpe de facão no sábado continua internado no hospital da vida, em Dourados, cidade distante 230 quilômetros de Campo Grande.

A administração não soube informar se o estado de saúde do indígena é grave. A Polícia espera a melhora de Dorival para tentar esclarecer o crime.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



discordo do comentario do companheiro, a lei no brasil foi feita para todos e nao para branco um lei e indios outra, somos uma naçao unica, a justiça trabalha com provas quando nao existe provas concretas, ninguem deve ser presa ou privada de sua liberdade.
 
jose silva dos santos em 04/01/2011 12:06:20
Cadê a FUNAI? A Funasa? O governo federal tem investido em programas indigenista?Preventivamente o que se tem feito com o alastramento de drogas em areas indigenas.Tudo isso é consequencia das drogas.Elementos nocivos a comunidade tem que ser extirpado.Noticias vinda dessa região só dão conta de coisa ruim, estupros,homicidios...maconha! Esses bandidos foram levados a Policia e em seguida foram liberados.Penso que a policia indígena deve fazer suas proprias leis em casos como esses.Porque a lei do branco...
 
samuel gomes em 04/01/2011 10:26:16
O dia que as autoridades acordarem e tentarem resolver a situação dos indios da região sul do estado de MS, não haverá mais indios.
 
Ivo Alves Pereira em 03/01/2011 10:33:33
Um dos corpos das vítimas ainda no local onde foram mortas. (Foto: Osvaldo Duarte)Um dos corpos das vítimas ainda no local onde foram mortas. (Foto: Osvaldo Duarte)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions