A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/10/2013 16:39

Maioria dos turistas é estrangeiro e não visita área urbana de Corumbá

Edivaldo Bitencourt

O Observatório do Turismo, vinculado à Fundação Municipal de Turismo de Corumbá, vai levantar um panorama das atrações turísticas no município, localizado a 419 quilômetros de Campo Grande. Além disso, os pesquisadores vão traçar um perfil e as impressões dos visitantes. As primeiras constatações indicam que a maior parte dos turistas são estrangeiros e só visitam a zona rural.

Veja Mais
Caminhão carregado com 2,6 toneladas de agrotóxico é apreendido
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia

Albuquerque, Porto Morrinho, Porto da Manga, Passo do Lontra, regiões de forte apelo turístico em Corumbá devido à íntima relação com o pantanal sul-mato-grossense, foram as escolhidas e estão recebendo a visita de cinco técnicos bilíngues que coletam informações de diversas naturezas em pesquisas de campo.

Sob a supervisão do coordenador do Observatório do Turismo do Pantanal de Corumbá, Ronan Xavier Machado, os pesquisadores já detectaram que a maioria dos turistas são estrangeiros. Eles visitam o Pantanal, mas não passam pelo perímetro urbano da Cidade Branca. “Pouquíssimos vem a área urbana e geralmente já estão vindo de outro destino”, comentou Ronan.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, as informações reveladas com o trabalho do Observatório formam uma ferramenta estratégica tanto para o Poder Público como para o empresariado.

“Num contexto de criação e implantação de políticas públicas, de ordenamento e investimento público, ele (turista) vai criando os indicadores para eu ‘atacar’, mas não a partir de um ‘achômetro’, mas de uma forma mais assertiva”, ponderou. “Com os dados, o próprio empresário poderá direcionar investimentos com o foco no público a que pretende atender”, disse.

Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...
Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital
O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantã...



O quê um turista estrangeiro encontraria de inédito ou que merecesse sua atenção na área urbana? Um aeroporto que não tem sequer um local para lanchar ou tomar um café, com uma estrutura relativamente nova e totalmente subutilizada. Só servirá como uma área de conexão com o que realmente lhes interessa: pássaros, natureza selvagem, observação e contemplação etc.
 
Flávio Henrique Rodrigues em 14/10/2013 18:29:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions