A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/03/2012 20:12

Mais de 20 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em creche

Jeozadaque Garcia

Mais de 20 crianças passaram mal na tarde desta quarta-feira (21) no Ceinf (Centro de Educação Infantil) professor Mário Ocáriz, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, com suspeita de intoxicação. Dez permanecem internadas no Hospital Regional com diarréia e vômito.

Veja Mais
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

As crianças apresentaram os primeiros sintomas por volta das 15h. Algumas delas costumam passar o dia no local, e fazem todas as refeições na própria creche. Hoje elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de hoje serão levadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf esta tarde. Ainda conforme a assessoria, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB) já determinou uma “apuração rigorosa do fato”.

O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira (26).




Eu por ter experiencia propria acredito que foi um agrotoxico usado no cultivo de tomates.
 
Vania Bampi em 22/03/2012 05:55:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions