ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mais de 20 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em creche

Jeozadaque Garcia | 21/03/2012 20:12

Mais de 20 crianças passaram mal na tarde desta quarta-feira (21) no Ceinf (Centro de Educação Infantil) professor Mário Ocáriz, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, com suspeita de intoxicação. Dez permanecem internadas no Hospital Regional com diarréia e vômito.

As crianças apresentaram os primeiros sintomas por volta das 15h. Algumas delas costumam passar o dia no local, e fazem todas as refeições na própria creche. Hoje elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de hoje serão levadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf esta tarde. Ainda conforme a assessoria, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB) já determinou uma “apuração rigorosa do fato”.

O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Nos siga no Google Notícias