A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

30/11/2013 12:39

Manifestantes vão às ruas de Dourados para defender parto humanizado

Mariana Lopes
Grupo foi às ruas para protestar a favor de parto humanizado (Foto: Dourados Agora)Grupo foi às ruas para protestar a favor de parto humanizado (Foto: Dourados Agora)

Com cartazes e frases de ordem, um grupo de pessoas foi às ruas de Dourados na manhã deste sábado (30), para manifestar a favor da Humanização do Parto. A marcha saiu da frente da Câmara dos Vereadores e foi até a praça Antônio João.

Veja Mais
Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais
Reestruturação em presídio inclui sala para "videoaudiências"

Os manifestantes pedindo assistência ao parto e deixaram claro que são contra a chamada “violência obstétrica”, alegando que há maus tratos, procedimentos desnecessários, privações e assédio moral durante o parto feito atualmente nos hospitais.

A marcha conta com a participação de doulas (profissionais que acompanham a mulher na hora do parto), profissionais da saúde, mães, pais, filhos e gestantes. Para ajudar a conscientizar a população, o grupo organizou a entrega de material informativo sobre a importância do parto humanizado.

A manifestação ocorrida na manhã de hoje foi organizada pelo Gaph (Grupo de Apoio ao Parto Humanizado). O grupo é mantido por doulas voluntárias que prestam serviço de atendimento a gestantes e acompanhantes, além de explicar o parto humanizado e orientar sobre os direitos das mães no pré, durante e pós-parto. (Com informações do Dourados Agora)




Sim, existe maus tratos com as mulheres, principalmente quando estão em trabalho de parto,com muita dor, são tratadas como se estivesse planejado algo vergonhoso, ja assisti cenas assim em maternidades de Campo Grande.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 30/11/2013 20:48:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions