ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Marinha de Corumbá homenageia mortos em navio que naufragou na II Guerra Mundial

Vinícius Squinelo | 21/07/2011 09:11

Navio onde estavam os marinheiros afundou próximo à Recife

A Marinha de Corumbá homenageia hoje os 67 anos do naufrágio da Corveta Camaquã, quando morreram 31 marinheiros. A embarcação fundou próximo à Recife (PE).

O navio realizava operação de escolta e comboio durante a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, quando naufragou em 21 de julho de 1944, devido ao mau tempo.

Segundo o site Diário Online, a solenidade para homenagear os marinheiros mortos acontece a bordo do navio monitor Parnaíba, em Corumbá. Serão lançadas flores no rio Paraguai

Durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial os submarinos alemães e italianos atuaram livremente no litoral brasileiro afundando mais de 53 embarcações brasileiras e estrangeiras. Após esse impacto inicial, os aliados e o governo brasileiro começaram a utilizar a tática de comboios protegidos por escolta naval e cobertura aérea para impedir o ataque aos navios.

A Corveta Camaquã participava de um desses comboios quando, próximo de Recife, enfrentou mar agitado, não resistiu, e acabou naufragando

Nos siga no Google Notícias