ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Marinha resgata pescadores que ficaram perdidos por cinco horas em rio

Guilherme Henri | 28/05/2016 10:48
Os pescadores conseguiram pedir ajuda a familiares por meio de um celular (Foto: Divulgação)
Os pescadores conseguiram pedir ajuda a familiares por meio de um celular (Foto: Divulgação)

Militares da Marinha do Brasil resgataram na madrugada desta sábado (28) dois pescadores amadores que estavam perdidos há pelo menos cinco horas no Rio Paraguai, em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande. Renner Fernando da Silva Cordova Júnior, 29 anos e Gabriel Garcia Lima, 34 foram encontrados a 50 quilômetros do Porto Geral do município depois de terem pedido socorro a familiares por meio de um celular.

Eles contaram que o barco em que eles estavam apresentou problemas no motor e se prendeu a um camalote no início da noite de sexta-feira (27).

Depois de pedir ajuda pelo celular, familiares solicitaram ajuda na Capitania Fluvial do Pantanal. Os pescadores não sabiam informar o local exato em que estavam, mas militares da Marinha subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval, foram para o rio e conseguiram resgatar os pescadores com uma lancha da capitania por volta das 3h.

Gabriel, que é de Campo Grande disse que veio passar o feriado de Corpus Christi, em Corumbá, e agradeceu o empenho dos militares. “A equipe da Marinha agiu com extrema eficiência. Não era possível enxergar nada no Rio Paraguai, mas mesmo assim, eles conseguiram chegar até nós. Achei que passaríamos a noite toda lá. Estava muito frio”.

Para Renner é orgulhoso e gratificante saber que a Marinha do Brasil possui este tipo de serviço no Pantanal. “Tivemos um problema primeiro com o GPS, depois com o motor do barco. Estou contente por ter sido resgatado bem e em saber que os pescadores podem contar com um serviço de tão alto nível”.

Serviço - a Marinha aproveitou a oportunidade para alertar que durante ventos fortes e tempestades o recomendado é não sair com a embarcação ou atracá-la até o tempo normalizar.
Qualquer situação de perigo, ligar para o telefone de emergência marítima 185 ou efetuar chamadas no canal 16, do rádio transceptor de VHF. O telefone da Capitania Fluvial do Pantanal é (67) 3231-6444.

Nos siga no Google Notícias