A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

10/05/2013 10:00

MEC autoriza funcionamento do curso de Agronomia em Três Lagoas

Paula Maciulevicius
A demanda pelo profissional continua aquecida e tende a aumentar. Previsão é que a produção de grãos cresça 23% na próxima década. (Foto: Divulgação)A demanda pelo profissional continua aquecida e tende a aumentar. Previsão é que a produção de grãos cresça 23% na próxima década. (Foto: Divulgação)

O MEC (Ministério da Educação) autorizou o funcionamento do curso de bacharelado em Agronomia da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas). A publicação saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Veja Mais
Suposto integrante do PCC é morto a tiros em Pedro Juan Caballero
Sem repasse da União, casa de acolhimento pede doações para se manter

O curso forma um profissional preparado para atuar, de forma generalista, no manejo sustentável dos recursos naturais, focando a produção agropecuária.

O engenheiro agrônomo é capacitado para desenvolver projetos de produção, transformação, conservação e comercialização de produtos agropecuários; organizar e gerenciar o espaço rural; promover a conservação da qualidade do solo, da água e do ar, controlar a sanidade e a qualidade dos produtos agropecuários, além de desenvolver novas variedades de produtos, otimizar tecnologias produtivas e atuar com as políticas setoriais.

A demanda pelo profissional continua aquecida e tende a aumentar nos próximos anos. A previsão é que a produção de grãos cresça 23% na próxima década.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions