A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

14/09/2013 16:09

Médico abandona plantão e diretor de hospital o denuncia à polícia

Bruno Chaves

O diretor administrativo do Hospital Geral Paulino Alves Cunha, de Rio Verde, a 207 quilômetros de Campo Grande, procurou a polícia neste sábado (14) para denunciar o médico plantonista, que abandou o dia de serviço e deixou cinco pacientes a espera de atendimento.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o médico ligou para o diretor avisando que iria embora do hospital. Este, por sua vez, disse que o profissional não poderia abandonar a função sem encontrar um substituto.

O médico faltoso alegou que na sexta-feira (13) havia combinado, verbalmente, que um segundo médico cumpriria a escala em aberto. O diretor administrativo ligou para o “médico substituto”, que falou que não iria ao hospital e que era para o diretor procurar outro profissional.

Depois de acompanhar um paciente até o município de São Gabriel do Oeste, o médico que anunciou sua saída não retornou mais à instituição de saúde, mesmo com o diretor tendo o avisado de que não tinha outro profissional para atender os pacientes.

O médico que abandou o plantão deveria trabalhar das 7h às 19h. No entanto, abandou o posto de serviço às 9h30. O diretor administartivo contou na ocorrência policial que só conseguiu outro profissional às 12h30 para cumprir a escala.

(editada nesta segunda-feira, às 8h35 para correções)

Criança de três anos morre afogado em buraco deixado por empreiteira
Um menino de três anos de idade morreu afogado na tarde de ontem (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, Ademir dos Sant...
Presos de Corumbá estão entre os alvos de operação em presídios
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está dentro do presídio de Corumbá - a 419 km de Campo Grande. A ação faz parte ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions