A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/01/2011 21:22

Melancia gigante vira atração

Paulo Fernandes

Dona do fruto deu tratamento vip para o fruto que cresceu demais.

Melancia pesa de 21,595 kg (foto: Sidney Assis/Coxim Agora)Melancia pesa de 21,595 kg (foto: Sidney Assis/Coxim Agora)

Uma melancia de 21,595 kg virou atração nesta semana no bairro Jorge Ritt, em Coxim (260 km de Campo Grande). As melancias têm, em média, metade daquele peso.

O fruto recebeu atenção especial da dona de casa Juair Terezinha da Silva, de 54 anos.

Orgulhosa, ela procurou a imprensa para mostrar o fruto. Ela já eu entrevista para rádio, jornal eletrônico e quer aparecer na TV.

Tudo começou há três meses, quando ela ganhou a semente de uma amiga. Desde então, ela vem cuidando da melancia, que recebeu o nome de “rainha” por ter crescido mais que os outros frutos.

“Eu protegi do sol, molhei todos os dias, adubei e até conversei com ela enquanto crescia”, contou ao site Coxim Agora.




tudo bem é linda e tudo mais pela historia da doan de casa , mas 21 kg todo esse alarme. aqui na nossa lavoura é normal 21 a 26 kg da melancia Formosa da Tecnoseed Sementes, temos sementes Variedade que produz melancias enormes com peso entre 80 e 130 kilos. Melancia com o RECORDE MUNDIAL NO LIVRO GUINNESS!! Especie tradicional (heirloon) de USA, Só q aqui não passa de 45 kg mas mesmo assim é o dobro dessa aew.
 
Hoibe Barichello em 11/01/2013 21:20:42
Eu e minha esposa lemos a notícia que nos agradou muito. Temos um enorme carinho com nossas pequenas plantas aqui em casa, então acreditamos que o amor com as plantas e os animais é fundamental para o seu desenvolvimento, apesar dos outros cuidados que também são de extrema importância. Parabéns senhora por valorizar a natureza e seus frutos que apesar da beleza e exuberância atrativa, com certeza serviu de alimento para muitos. A sua persistência resume-se em amor . .. que é precioso aos olhos de DEUS.
 
ISAÍAS VIEIRA em 09/01/2011 08:51:19
Parabéns!!! Exemplos de dedicação como da D. Juair só reforçam a impressão dos nossos colonizadores: nessa terra, se plantando, e cuidando (grifo meu), tudo dá! Resultados como a "Rainha", expressão o quanto a nossa terra é poderosa e pode sim garantir o sustento de todos os teus filhos, basta que acreditemos na potencialidade dela! Um excelente ano de boas colheitas à todos!
 
ADRIANA em 09/01/2011 07:22:16
MUDAS BULBOS RIZOMAS SEMENTES
RARÍSSIMAS SEMENTES DE GUINNES GIANT WATERMELON
NOME CIENTIFICO: CITRULLUS VULGARIS
FAMILIA: CURCUBITACEAE
CULTIVAR: CAROLINA CRUZ
NOME COMUM: MELANCIA
COLHEITA: ENTRE 90 E 120 DIAS

PLANTA PRODUZ ENORMES MELANCIAS COM MÉDIA DE PESO ENTRE 100 E 130 KILOS.

MUITO SABOROSA, DE POLPA CRISP VERMELHO BRILHANTE E DOCE, CASCA LISTRADA E RESISTENTE A CONTUSÕES.

ESTA VARIEDADE NOS TROUXE O RECORDE MUNDIAL DOS ATUAIS 268 LIBRAS, CRESCE FACILMENTE PRODUZINDO VERDADEIROS GIGANTES.

HISTORICAMENTE, CULTIVARES DE MELANCIAS GIGANTES OSTENTAM FRUTOS COM PESO SUPERIOR A 80 KILOS QUANDO DEVIDAMENTE CULTIVADOS. SÃO FRUTOS ESPECIALMENTE CULTIVADOS PARA COMPETIÇÕES ESTADUAIS EM FEIRAS AGRICOLAS, VERDADEIROS FESTIVAIS. A MAIS FAMOSA COMPETIÇÃO É REALIZADA EM HOPE, ARKANSAS; ONDE GERALMENTE SE ESTABELECE O GUINNES MUNDIAL.

CAROLINA CRUZ É A ESCOLHA CORRETA E A ÚNICA INDICADA POR ESPECIALISTAS EM MELANCIAS GIGANTES, PARA TODOS AQUELES QUE QUEIRAM EXPERIMENTAR E QUEM SABE FAZER PARTE DESSE PEQUENO AQUI NO BRASIL, PORÉM ENORME NO EXTERIOR, UNIVERSSO DOS GIGANTES E, ASSINAR SEU NOME NO TÃO FAMOSO “LIVRO DOS RECORDES MUNDIAIS”.
 
Ezio José em 08/01/2011 11:30:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions