ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mergulhadores encontram corpo de jovem que caiu no rio Paraguai em Corumbá

Fabiano Arruda | 10/10/2011 17:21
Bombeiros foram acionados ontem à tarde por conta do desaparecimento do rapaz e retomaram buscas hoje pela manhã. (Foto: Capital do Pantanal)
Bombeiros foram acionados ontem à tarde por conta do desaparecimento do rapaz e retomaram buscas hoje pela manhã. (Foto: Capital do Pantanal)

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram nesta segunda-feira, por volta das 15h10, o corpo de Rudney Domingos de Amorim, de 25 anos, nas proximidades da ponte de captação de água, próxima ao cais do porto geral, em Corumbá.

Ele desapareceu ontem à tarde após participar de torneio de pesca no rio. Após a competição, segundo consta em boletim de ocorrência, Rudney se deslocou, junto com outro amigo, até um local chamado de “Barranqueira”, onde parou por problemas com o motor do barco.

A vítima se levantou e, durante o deslocamento no barco, desequilibrou-se na borda e caiu na água. Ele usava colete salva vidas, no entanto, o instrumento se desprendeu, ainda conforme o boletim de ocorrência.

Rudney sabia nadar, no entanto, deve ter se afogado por conta de ter ingerido bebida alcoólica e estar embriagado.

O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos foram acionados, contudo, não encontraram o corpo ontem. As buscas foram retomadas apenas hoje pela manhã. Piranha comeu parte do rosto do jovem. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Segundo informações do site Capital do Pantanal, os dois colegas que pescavam com a vítima disseram que ele havia ingerido muita bebida alcoólica quando caiu. “Tentamos resgatar, mas, não conseguimos porque ele se debatia muito. Jogamos um colete, mas ele não conseguiu segurar”, disse um deles.

Outro jovem é primo de Rodney. Adir da Costa disse que ele estava muito feliz com a chegada do filho. “Era a primeira vez que participa desse festival. Era prestativo com a família e muito trabalhador”.

Nos siga no Google Notícias