A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/01/2015 10:07

Milhares acompanham enterro de comerciante morto durante assalto

Viviane Oliveira
Milhares de pessoas acompanharam o enterro do comerciante. (Foto: PC de Souza)Milhares de pessoas acompanharam o enterro do comerciante. (Foto: PC de Souza)

Sob aplausos de milhares de pessoas, o comerciante Leandro Parreiras de Souza, 30 anos, foi enterrado no final da tarde de ontem (21), no cemitério Central de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Bandidos invadem casa, rendem famílias e matam comerciante a tiros
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro

O comerciante foi baleado com um tiro na cabeça na noite da última terça-feira (20), ao reagir assalto em sua casa na rua Nova Canaã, no Bairro Vista Alegre. Leandro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

De acordo com o site Edição de Notícias, a homenagem foi a forma que os amigos encontraram para dar adeus à Parreiras, dono da banca de número oito da Feira do Produtor. As demonstrações de carinho também foi a tentativa de levar conforto a esposa do comerciante, Rafaela Silva Lima, assim como aos pais e demais familiares.

O cortejo que passou pela avenida Virgínia Ferreira, com centenas de motos e carros, arrancou lágrimas até de quem não convivia com Parreiras. 

O crime - Leandro e Rafaela recepcionavam amigos quando um trio armado entrou na residência do casal, que estava com o portão de elevação aberto. Os bandidos mandaram todos deitarem no chão da varanda dos fundos.

Um dos assaltantes pegou um adolescente, filho de amigos da vítima, como refém e entrou na casa. Eles diziam que queriam dinheiro e joias, afirmando que não machucariam ninguém. Segundo testemunhas, quando os bandidos estavam saindo com alguns objetos Parreiras reagiu, pegou uma cadeira e tentou jogar contra um dos assaltantes, que disparou.

O tiro acertou a cabeça do comerciante e transfixou, atingiu a geladeira e parou embaixo de um fogão. O comerciante perdeu muito sangue ainda no local. Os amigos que estavam na residência foram atrás do trio, que fugiu num carro branco, provavelmente um VW Gol, mas não localizaram.

Investigação - A polícia apreendeu um carro suspeito, VW Gol de cor branca, assim como identificou prováveis suspeitos, que são moradores de Coxim. Outros dois homens armados foram detidos em Rondonópolis (MT) para averiguação. Muitas fotos e informações circulam nas redes sociais, mas, até o momento não existe nada de concreto, de acordo com a Polícia Civil.

Comoção - O prefeito da cidade de Coxim, Aluizio São José (PSB), divulgou nota de pesar pela morte do comerciante. No texto, o chefe do legislativo diz que é com pesar que lamenta a morte de Leandro, homem trabalhador, marido dedicado, filho e irmão exemplar.

“Rogamos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos e que Ele o receba entre os seus. A morte brutal do comerciante deixa marcas na sociedade coxinense. Vamos dar continuidade às tratativas junto ao Governo do Estado por mais segurança para nossa população. Estamos consternados pela perda”, diz a nota.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions