ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ministro da Integração vem ao Estado amanhã para ver estragos com a chuva

Flávio Paes | 07/12/2015 19:25
Ministro da Integração Nacional estará amanhá em Mato Grosso do Sul (Foto:Arquivo)
Ministro da Integração Nacional estará amanhá em Mato Grosso do Sul (Foto:Arquivo)

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Mocchi, estará nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul para ver de perto os estragos provocados pelas últimas chuvas. Gilberto vai desembarcar em Ponta Porã, onde será recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja que o acompanhará até Amambai, onde às 9h30 o ministro vai se reunir na Câmara Municipal com prefeitos de 14 cidades atingidas pelo temporal.

Hoje pela manhã o governador Reinaldo Azambuja sobrevoou a região, quando foram tiradas fotografias e gravado um vídeo. Este material será apresentado ao ministro para tentar sensibilizá-lo a avalizar o reconhecimento federal da situação de emergência (já decretada no âmbito estadual).


Reinaldo calcula que serão necessários R$ 30 milhões para a construção de pontes de concreto em substituição às estruturas de madeiras destruídas pelo temporal dos últimos dias em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Amambai a Prefeitura calcula que precisará de aproximadamente R$ 10 milhões para construir pontes e recuperar estradas destruídas pela chuva. Os maiores estragos estão concentrados na zona rural, base da economia da cidade.Estradas inteiras estão intransitáveis, 12 pontes de madeira foram levadas pela água ou estão comprometidas nos limites com municípios vizinhos, propriedades rurais estão isoladas, casas de sítios e fazendas foram desocupadas depois de serem inundadas por rios e córregos, o transporte escolar foi suspenso e o acesso ao município de Coronel Sapucaia ficou interrompido até ontem, quando construída uma ponte de madeira para travessia de veículos leves e pedestres..

Nos siga no Google Notícias