A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/08/2015 10:39

Ministro da saúde garante recursos para MS em reunião com prefeito e senador

Priscilla Peres
Paulo Duarte, Delcídio e o ministro da saúde Artur Chioro. (Foto: Divulgação)Paulo Duarte, Delcídio e o ministro da saúde Artur Chioro. (Foto: Divulgação)

Em reunião com o ministro da Saúde, Artur Chioro, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito de Corumbá , Paulo Duarte, pediram ajuda da União para viabilizar recursos que vão otimizar o atendimento médico oferecido na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

Veja Mais
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Condutor perde controle de caminhonete, derruba poste e foge

A audiência aconteceu em Brasília, durante agenda do prefeito Paulo Duarte. Ao ministro, Delcídio ressaltou que Corumbá precisa de atenção especial, visto que muitas endemias do país vizinho entram no Estado pela fronteira.

"O ministro ficou de se reunir com sua assessoria para nos orientar como proceder na aplicação de recursos federais que vão incrementar as ações de combate a essas doenças”, revelou o senador. A reunião também tratou da Unidade de

Pronto Atendimento e o ministrou se comprometeu a ressarcir à prefeitura os recursos que foram adiantados pelo município para colocar a UPA em funcionamento.

Além disso, o prefeito Paulo Duarte apresentará nas próximas semanas um cronograma ao ministério , visando a liberação de recursos para as unidades de saúde de Corumbá.

“A audiência foi muito produtiva. Agora é fazer o dever de casa e cobrar do Ministério da Saúde tudo o que ficou definido aqui. O governo federal é um grande parceiro de Mato Grosso do Sul e uma das minhas funções é viabilizar investimentos que promovam o desenvolvimento e melhorem a qualidade de vida da população do nosso estado”, concluiu Delcídio.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions