ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ministro da saúde garante recursos para MS em reunião com prefeito e senador

Priscilla Peres | 14/08/2015 10:39
Paulo Duarte, Delcídio e o ministro da saúde Artur Chioro. (Foto: Divulgação)
Paulo Duarte, Delcídio e o ministro da saúde Artur Chioro. (Foto: Divulgação)

Em reunião com o ministro da Saúde, Artur Chioro, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito de Corumbá , Paulo Duarte, pediram ajuda da União para viabilizar recursos que vão otimizar o atendimento médico oferecido na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

A audiência aconteceu em Brasília, durante agenda do prefeito Paulo Duarte. Ao ministro, Delcídio ressaltou que Corumbá precisa de atenção especial, visto que muitas endemias do país vizinho entram no Estado pela fronteira.

"O ministro ficou de se reunir com sua assessoria para nos orientar como proceder na aplicação de recursos federais que vão incrementar as ações de combate a essas doenças”, revelou o senador. A reunião também tratou da Unidade de

Pronto Atendimento e o ministrou se comprometeu a ressarcir à prefeitura os recursos que foram adiantados pelo município para colocar a UPA em funcionamento.

Além disso, o prefeito Paulo Duarte apresentará nas próximas semanas um cronograma ao ministério , visando a liberação de recursos para as unidades de saúde de Corumbá.

“A audiência foi muito produtiva. Agora é fazer o dever de casa e cobrar do Ministério da Saúde tudo o que ficou definido aqui. O governo federal é um grande parceiro de Mato Grosso do Sul e uma das minhas funções é viabilizar investimentos que promovam o desenvolvimento e melhorem a qualidade de vida da população do nosso estado”, concluiu Delcídio.

Nos siga no Google Notícias