A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

19/02/2015 14:22

Missão vai levar empresários locais para feira de tecnologia da carne em SP

Helio de Freitas, de Dourados
A 12ª TecnoCarne acontece em agosto, mas missão douradense já está sendo organizada (Foto: Divulgação)A 12ª TecnoCarne acontece em agosto, mas missão douradense já está sendo organizada (Foto: Divulgação)

Já foi aberto o período para adesão de empresários do setor de carnes e de representantes da área de laticínios e processamento de derivados do leite interessados em participar de uma missão à 12ª TecnoCarne, a maior feira de carne e leite do Brasil, que acontece de 11 a 13 de agosto, em São Paulo. Donos de açougues, indústrias e distribuidores do setor de Dourados e de municípios da região poderão participar da caravana, organizada pela prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

De acordo com Osmário Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município e coordenador da missão, o objetivo é levar os empresários que participam do projeto “Casa de Carnes”, desenvolvido pela prefeitura, para conhecer o que há de mais moderno em tecnologia de processamento, armazenagem e comercialização nesse setor. Empresários que não estão no projeto e também da área do leite podem participar.

A ideia é formar um grupo com pelo menos 15 pessoas para participação na feira que será no Centro de Exposições de São Paulo, na capital paulista, das 10h às 19h. “A proposta é levar os empresários para se atualizarem, conhecer novas tecnologias e consequentemente poder melhorar o seu negócio e crescer”, afirma Magalhães.

A 12ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite é considerada a mais completa da indústria de processamento de proteína animal. Além dos mercados de carne bovina, suína, aves e peixes, conta agora com o setor do leite.

Os interessados poderão obter informações sobre ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, refrigeração, logística, produtos e serviço, rastreabilidade, softwares, transporte e armazenagem, tratamento de efluentes e higienização, máquinas, equipamentos e acessórios, automação industrial e comercial, reciclagem e subprodutos de origem animal. Os interessados em participar da missão podem entrar em contato através do telefone (67) 3411-7104.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions