A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/10/2014 08:11

Morador colhe mandioca gigante e faz propaganda: "terra é boa"

Caroline Maldonado
Mandioca será ralada para virar biju (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)Mandioca será ralada para virar biju (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)
Morador fez questão de mostra mandioca a todos (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)Morador fez questão de mostra mandioca a todos (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)

Plantado há um ano e oito meses, o pé de mandioca do quintal de um morador de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, surpreendeu a todos. Itamar Marçal de Oliveira, 58 anos, fez questão de chamar o jornal local para fazer imagens da raiz que tem 2,35 metros.

Veja Mais
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
Missão conjunta irá apurar violações de direitos humanos com índios de MS

O interesse de Itamar é mostrar é mostrar a “mandioca gigante” para que todos saibam que a cidade tem terra fértil, segundo o jornal Coxim Agora. Ele disse ainda que dessa vez vai ajudar a esposa a ralar a mandioca, para fazer um bijú, um prato feito a base de farinha de mandioca.

Terra boa - Em abril deste ano, o funcionário público Adonias Rodrigues da Silva, 58 anos, colheu uma mandioca de 1,88 metro. O caso ocorreu em uma propriedade rural na zona rural de Coxim. Adonias contou ao Coxim Agora que nunca viu uma mandioca daquele tamanho e mesmo tirando com cuidado a raiz quebrou.

O morador da área rural preferiu fazer farinha e misturar com coco ralado para consumo. O engenheiro agrônomo Raimundo Alves Junior, informou em entrevista ao jornal que a raiz pode ser consumida normalmente apesar do tamanho. “Uuma raiz desse tamanho não é normal, mas como as condições climáticas da região são propicias para a cultura da mandioca, podem ocorrer fatos isolados como este do senhor Adonias”, explicou o agrônomo.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions