A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/08/2011 16:26

Moradores de áreas de risco são atendidos com agasalhos em Dourados

Edmir Conceição

Levantamentos da Defesa Civil mostram que 590 famílias vivem em locais de risco no município.

A Defesa Civil de Dourados começou na tarde de quinta-feira a entregar cobertores para moradores de áreas de risco urbana, principalmente os que não são cadastrados em programas sociais. No total, 200 famílias serão beneficiadas por essa ação. Levantamentos da Defesa Civil mostram que 590 famílias vivem em locais de risco no município.

O coordenador da Defesa Civil João Vicente Chencarek informou que as primeiras famílias atendidas foram da região do Jardim Guaicurus, mas a ação prossegue em outras regiões.

A equipe da Defesa Civil adotou alguns critérios para escolher os beneficiados e, um deles é a visita a esses locais para verificar quais os moradores que apresentam maior grau de vulnerabilidade.

Os agasalhos fazem parte da compra feita pela prefeitura, para atender famílias cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja entrega tem sido feita nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

A secretaria atua como parceira na ação da Defesa Civil e aproveita para cadastrar essas famílias, já que são pessoas que na maioria das vezes necessitam de atendimento e acompanhamento social.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions