A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/05/2011 08:57

Motim de presos já dura quatro dias em delegacia de Sidrolândia

Aline dos Santos
Presos atiram pedaços de muro no corredor das celas. Presos atiram pedaços de muro no corredor das celas.

O motim de presos na delegacia de Sidrolândia já dura quatro dias. Eles destruíram o muro de um metro que separa o banheiro do restante da cela e jogam os pedaços da construção nos policiais que tentam passar pelo corredor.

De acordo com o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis), os presos se rebelaram após a retirada dos ventiladores da cela e por não terem sido atendidos pelo mutirão carcerário, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Ainda conforme o sindicato, os ventiladores foram retirados quando dois presos fugiram serrando as grades do solário (local do banho de sol) utilizando hélices de um aparelho. Ontem, as visitas foram suspensas diante da confusão.

No local, sobram irregularidades. A delegacia foi transformada em Cadeia Pública, apesar de não oferecer infraestrutura nem segurança para custodiar presos. A custódia não é atribuição da Polícia Civil.

Outra grave irregularidade é a presença de dois adolescentes na delegacia. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) permite a estadia em delegacias por no máximo cinco dias.

Um adolescente de 17 anos é apontado como liderança do protesto em Sidrolândia. A delegacia tem seis celas. Uma é ocupada por dois adolescentes, outra abriga presos que não pagaram pensão alimentícia e as outras quatro são destinadas aos demais 31 presos.

Os presos são atendidos por sete investigadores, que se tem escala de revezamento. Para hoje, era esperado o reforço no número de policiais.

No último dia 11, o Sinpol realizou reunião em Aquidauana para discutir a custódia de preso nas delegacias. A proposta apresentada á Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) é que os presos sejam levados o presídio de Dois Irmãos do Buriti e as presas para o presídio de Corumbá.

Presos de Sidrolândia se rebelam por mais banho de sol e visitas
Eles danificaram a cadeiaOs 33 presos que estão na cadeia pública de Sidrolândia, município que fica a 71 quilômetros de Campo Grande, se rebelaram ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...



Essa PC não vale nada, não consegue conter uma rebelião com meia duzia de presos, eo pessoal do GARRAS se acha os caveiras, bando de embusteiro e sem serventia...Chama a polícia de verdade CIGCOE neles.
 
carlos alberto em 22/05/2011 11:35:45
Um moleque de 17 anos comandando o motim!!!!!!! Imaginem quando for de maior, com certeza será convocado pelo bando de "Fernandinho beira-mar" para assumir algum posto na hierarquia do crime organizado já que a segurança está digamos "desorganizada".
 
Douglas Ruiz em 21/05/2011 11:44:56
Dá raiva ver esse tipo de noticiário. Bom é o sistema carcerário Chinês. Lá o preso anda de uniforme, cabeça baixa, maozinha para trás e só fala sim senhor e não senhor. E quando é condenado a morte, a familia paga a bala que atravessa o cérebro dele. Toda arvore que não produz fruto, deve ser cortada e lançada ao fogo. Mas no Brasil gostam de cultivar urtigas, por isso que vivemos nos coçando.
 
valter antunes em 21/05/2011 11:41:19
Gente brincou, eles tinham ventiladores na cela? E se magoaram porque os ventiladores foram retirados? Não acredito, quer dizer, Brasil nao é? Entao td é possivel. Isso é que da qdo os governantes resolvem adaptar uma casa para torna-la em cadeia, nao tem jeito, bandido é bandido, eles tem que ficar presos em ilhas longe de todos e de tudo. Resultado: O povo trabalhador Ira pagar por mais esses Danos causados por esses bandidos que ja deveriam estar embaixo da terra. Fazer o que, a lei beneficia os bandidos e assim caminha a bandidagem.
 
Lucy Santos em 21/05/2011 11:29:04
ja está demorando mesmo para a cigcoe ir la e resolver essa questão
o garras bem que tentou, mas seu efetivo e preparo são limitados
chega de aliviar para esses vagabundos.
 
claudio oliveira em 21/05/2011 11:11:31
CHAMA A POLICIA PARA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.
CIGCOE VAI LA E COLOCA ESSES PRESOS NO LUGAR DELES.
ESSE POVO TEM DIREITO DEMAIS. ESTÁ TUDO ERRADO!!!
 
João Simões em 21/05/2011 10:02:59
chama a pm que tem a tropa de choque;este presos quer e levar uma camada de pau
nao deixa este vagabundo aprontar na cadeia pauuuuuu neles.
 
elias oliveira em 21/05/2011 09:31:22
Uma granada resolveria issso rápidinho.
Bandido não tem direitos, eles estão cumprindo penas por cometerem crimes.
E o direito de quem eles lesaram para cometerem os crimes?
Os direitos humanos daqui a pouco já estarão comprando a briga por esse delinquentes, ainda mais que tem bandido de menor envolvido.
Obs.: e ele é o comandante da rebelião.
 
Kamél El Kadri em 21/05/2011 08:11:41
Coloque uma troa especializada, como por exemplo a os Agentes Penitenciários Federais que em 2 minutos o protesto esta acabado.
 
João Candido em 21/05/2011 04:56:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions