A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/07/2013 12:22

Motoristas podem ser multados por "amarelinhos" a partir de terça-feira

Elverson Cardozo
Agentes vão para as ruas depois de 40 dias de treinamentos e ações educativas. (Foto: Divulgação)Agentes vão para as ruas depois de 40 dias de treinamentos e ações educativas. (Foto: Divulgação)

Em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, motoristas devem andar ainda mais atento na próxima semana. A partir desta terça-feira (9), a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) do município, criada neste ano, passa a emitir multas por meios dos agentes de trânsito.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Na segunda maior cidade do Estado, os “amarelinhos”, 30 no total, vão dar início às atividades depois de 40 dias de orientações, treinamento teórico, prático, estágio, fase de adaptação nas ruas e trabalho educativo.

Eles foram apresentados à população por meio de várias ações, em vários pontos da área central e nas vias onde houve mudanças de direção.

A equipe está apta para notificar, por exemplo, irregularidades como falta de uso do cinto de segurança, tráfego na contramão, estacionamento em fila dupla e desrespeito aos sinais dos semáforos. Também estão incumbidos de dar advertências verbais a ciclistas e pedestres.

De acordo com o diretor do órgão, Walter Hora, a determinação do prefeito, Murilo Zauith (PSB), é conscientizar o condutor de veículo, ciclista e pedestre sobre a necessidade de cumprir as leis de trânsito, respeitar o direito de outras pessoas, evitando transtornos e acidentes.

A intenção, ressaltou, não é aplicar multa. “Mas em caso de infração os agentes vão autuar os infratores para garantir mais segurança no trânsito”, disse.

Em Dourados, os agentes de trânsito foram contratados por meio de um concurso público. Eles foram treinados pela Guarda Municipal e pela PM (Polícia Militar).

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



Vamos aguardar para ver se não é mais uma "fabrica de multas" aqui neste Estado de "homens sérios". As ruas de Dourados, é mal sinalizada, e quem é de fora da cidade e, entrar em uma rua que foi modificada como sendo mão única e, os famosos fabricantes de multas, irão multar por estar mal sinalizado para os motoristas? Aqui temos receio, pois é sempre para sermos roubados que fazem as leis e, só servem para os pobres mortais, pagadores de impostos que sustentam os malandros.
 
Kmaél El Kadri em 08/07/2013 09:36:40
Se esses amarelinhos atuarem como os de campo grande, que ficam só preocupados em multar e esquecem de a sua funções, já presenciei esses agentes com talão na mão em cruzamentos em vez de pegar seu apito e resolver o problema....,.
 
Rogério Mateus em 08/07/2013 08:45:16
Antes de tudo, a Agetran, deve relembrar os condutores desse município, como transitar nas rotatórias, pois tais, NÃO SABEM OU NÃO LEMBRAM de quem é a preferencial ( talvez eles faltaram aquelas aulas sobre rotatórias ) lá, o trânsito é uma verdadeira confusão, se você está na rotatória, vc é obrigado a parar p/ o veículo que está adentrando nela ( que deveria parar p/ você ) e assim sucessivamente.
 
waldomiro ajala em 07/07/2013 19:21:07
mais uma roubalheira do Estado brasileiro em prol de financiar a boas vidas e a corrupção dos poderosos
 
CARLOS LIMA em 07/07/2013 17:40:39
Por que não em C.Grande?
Já passou da hora de dar trabalho para essas duplas que ficam nas esquinas papeando e olhando um para a cara do outro, se acontece acidente, eles nem veem. Que tamanha distração...
 
Angélica Nunes Dourado em 07/07/2013 13:55:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions